Quarta, 12 de Maio de 2021 12:33
77 99962-1243
Local REQUALIFICAÇÃO

Laboratório Central (Lacen) de Guanambi passa por requalificação completa das instalações

Uma importante mudança foi implantada pela gestão do prefeito Nilo Coelho, que descentralizou a coleta de material para exames para os três distritos.

22/04/2021 11h23
Por: Redação Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretária Municipal de Saúde, Dra Roberta Mota Gonçalves, visitou as instalações do Lacen Municipal e verificou “in loco” a rotina de trabalho da unidade. Por determinação do prefeito Nilo Coelho foi iniciado o trabalho de requalificação da estrutura, sendo feita a troca de piso, fachada, pintura interna e externa e demais melhorias estruturais da unidade. 

A requalificação abrange a intervenção na rede hidráulica visando funcionamento mais eficiente e seguro para os trabalhadores e usuários do Lacen, adequações conforme normas técnicas e tornando o espaço  mais seguro para atender o aumento da demanda de serviços em tempos de pandemia. 

Inaugurado em 2013, o laboratório atende a 21 municípios da região, e neste ano de 2021 já foram realizados 38.032 procedimentos (exames).  Uma importante mudança foi implantada pela gestão do prefeito Nilo Coelho, que descentralizou a coleta de material para exames para os três distritos.  

Desde janeiro, quando a medida foi implantada já foram realizados 8.752 exames só de Mutans, Morrinhos e Ceraíma. “A coleta é feita uma vez por semana em cada distrito, evitando o deslocamento longo até a sede do município”, explica Vilson Vilas Boas, diretor geral do Lacen. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.