Domingo, 05 de Dezembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Internacional ACORDO TRABALHISTA

Guanambi: Justiça do Trabalho firma acordos trabalhistas de R$ 1,3 milhão

Os acordos só foram viabilizados após a unidade judicial fazer uma pesquisa patrimonial decretando a indisponibilidade de bens imóveis e apreensão de veículos, inclusive em relação a outras empresas do grupo econômico.

10/05/2021 às 16h09
Por: Redação Fonte: Ascom
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Vara do Trabalho de Guanambi promoveu, nos primeiros meses deste ano, acordos em 17 processos da empresa Castro e Lopes, que tramitam há mais de dez anos na Justiça do Trabalho. As conciliações totalizam R$ 1,3 milhão. Os acordos só foram viabilizados após a unidade judicial fazer uma pesquisa patrimonial decretando a indisponibilidade de bens imóveis e apreensão de veículos, inclusive em relação a outras empresas do grupo econômico.

De acordo com a juíza Karina Freire Araújo de Carvalho, a pesquisa patrimonial é uma ferramenta essencial para a efetividade do processo e a entrega completa da prestação jurisdicional. Ainda segundo a magistrada, há cerca de um ano essa atividade foi intensificada na Vara com a criação do Núcleo de Inteligência, Liquidação e Execução (NILE), sendo designada uma servidora para cuidar especificamente dos processos de execução de difícil solução. Isso resultou em inúmeros acordos e possibilitou a extinção de processos que há anos impactavam a produtividade da Vara.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários