Quinta, 16 de Setembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Anúncio
Estadual DEBATE

“Vamos Debater?” discute obras do Porto Sul e da Ferrovia Oeste-Leste

Evento será realizado no dia 18 de maio, às 17 horas, e será transmitido pelo nosso canal do youtube

13/05/2021 às 18h10
Por: Redação Fonte: Ascom CREA
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Implantação do Porto Sul e a Construção da Ferrovia Oeste-Leste, importantes obras de engenharia da Bahia e que fomentarão mercado aos profissionais de Engenharia, Agronomia e Geociências serão discutidos na sétima edição do “Vamos Debater?”, que será realizada no dia 18 de maio, às 17 horas. O evento, que será transmitido pelo canal do Crea no youtube, é realizado pelo Crea e tem a correalização do Colégio de Entidades Regionais. A mediação ficará por conta da inspetora do Crea em Luis Eduardo Magalhães, engenheira civil Pamela Thais Firchhof.

Para a inspetora de Luis Eduardo Magalhães, Pamela Thais Firchhof, a oportunidade de discussão das duas obras será importante para os profissionais da área tecnológica. “Agradeço ao presidente do Crea-BA, Joseval Carqueija, pelo convite para mediar esse evento sobre a Fiol, uma obra de grande importância para a economia e que irá trazer um novo olhar para o interior do país. Como membro da Aelem e Inspetora do Crea, em Luis Eduardo Magalhães, penso que é uma oportunidade excepcional de colaborar com a sociedade e valorizar nossa profissão”, observa.

Participarão da discussão o Gerente Regional da Agência Nacional de Mineração – Bahia, Geólogo Mário Carvalho; a Chefe da Divisão de Fiscalização do Aproveitamento Mineral na Gerência Regional da ANM – Bahia, Engenheira de Minas Carla Vieira; o presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Antonio Carlos Tramm; o geólogo João Carlos Cavalcanti; o presidente da Associação de Agricultores Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranz; o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Jequié, administrador Celso Galvão e o presidente da União dos Prefeitos da Bahia, Zenildo Brandão Santana (Zé Cocá) e o presidente-diretor da Bahia Mineração, Eduardo Ledsham.

O Projeto “Vamos Debater?” surgiu para discutir pautas de ampla divulgação na mídia. Entre os assuntos discutidos desde o início da iniciativa, destaca-se: a saída da Ford da Bahia, gestão de Resíduos da Construção e Demolição, Abalos Sísmicos e a Barragem Yamana e Energia Solar e Geração Distribuída.

Confira os mini currículos dos palestrantes:

João Leão – vice-governador da Bahia

Antonio Henrique de Sousa Moreira Junior – Deputado estadual pelo PP, presidente da Comissão Especial do Complexo Intermodal da Fiol, Porto Sul e Complexo Viário do Oeste.

Mário Carvalho – Geólogo pela UFBA. Mestre pela UFBA. Gerente Regional da ANM – Bahia.

Carla Vieira – Eng. de Minas pela UFBA. Chefe da Divisão de Fiscalização do Aproveitamento Mineral na Gerência Regional da ANM – Bahia.

Antonio Carlos Tramm – Presidente da CBPM. Foi Secretário de Turismo, Secretário de Transportes de Salvador e Diretor Comercial da Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA).

João Carlos Cavalcanti – Geólogo. Curso de Extensão em Eng. de Minas. Implantação da CVP – Companhia Vale do Paramirim S/A, em associação com um Fundo de Investimentos de capital nacional com atuação nos estados da Bahia (Vale do Paramirim) e no estado de Minas Gerais (Vale do Jequitinhonha).

Odacil Ranz – Presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), para o biênio 2021/2022.

Celso Galvão – Administrador. Especialista em Administração de Empresas (UFBA). Mestrando em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (IFBA). Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Jequié.

Zenildo Brandão Santana (Zé Cocá) – Prefeito do Município de Jequié. Presidente da UPB (União dos Prefeitos da Bahia).

Eduardo Ledsham – Presidente-diretor da Bamin. Esteve à frente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Foi CEO da B&A Mineração. Foi também Diretor Global de Exploração e Desenvolvimento de Projetos Minerais e Diretor Global de Energia, Fertilizantes, Exploração, Desenvolvimento e Implantação de Projetos na Vale, onde atuou por 26 anos.

Claúdio Murilo Micheli Xavier – Representante da FIEB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários