Segunda, 21 de Junho de 2021 05:03
77 99962-1243
Local FALECIMENTO / LUTO

Guanambi perde a competência e maestria de Dr. Ginaldo Cerqueira Gomes; prefeito decreta luto oficial

Mesmo licenciado do cargo, o prefeito Nilo Coelho lamentou o falecimento do grande amigo de longas datas e destacou o legado do profissional na saúde de Guanambi, "sendo um histórico e incansável trabalhador da área da saúde".

14/05/2021 14h54
Por: Redação Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Medicina baiana e guanambiense perdeu na noite desta quinta-feira (13), um dos seus profissionais mais competentes e dedicados: Dr. Ginaldo Cerqueira Gomes. Dr. Ginaldo, como era chamado carinhosamente por todos, faleceu na capital Salvador, deixando de luto a Medicina brasileira e toda a cidade de Guanambi, que muito o amava e admirava. 

Médico Ginecologista, natural de Irará, mas apaixonado por Guanambi, cidade que adotou e atuou a maior parte de sua carreira, fez amizades incontáveis e fazia da profissão, um verdadeiro sacerdócio, sendo um profissional solidário e sensível às necessidades da assistência à saúde, principalmente dos mais carentes, nos seus mais de 52 anos de atuação profissional.  

Legado imensurável 

Dr. Ginaldo deixa um legado imensurável na saúde de Guanambi. Ainda de forma voluntária, foi o primeiro secretário municipal de Saúde, na primeira gestão do prefeito Nilo Coelho, no ano de 1982, e também por um período, na gestão do ex-prefeito Ariovaldo Boa Sorte. A Polimeg foi criada por Dr. Ginaldo, quando da transformação do Hospital Santo Antônio em clínicas de especialidades, sendo diretor geral, por várias oportunidades. Além de ampla atuação na saúde pública, tinha consultório particular, onde realizava um trabalho social relevante. 

Cumprindo a missão fiel e hipocrática, era um apaixonado pelo ofício da medicina e também pela política, sendo figura marcante nas discussões para a melhoria da saúde municipal e também da assistência social.  

Homenageado pelo Conselho Federal de Medicina 

Em 18 de outubro de 2018, no Dia do Médico, no Salão Nobre do Othon Palace Hotel em Salvador, Dr. Ginaldo recebeu do Conselho Federal, através do Conselho Regional de Medicina - CRM/BA, o Diploma de Mérito Ético Profissional, pelo fato de ter completado 50 anos de exercício ininterrupto da Medicina, feitos com respeito, dedicação e cordialidades, sem receber, sequer, uma advertência ou suspenção que viesse a infringir sua conduta profissional. Na época, disse: Este diploma é o reconhecimento de uma vida inteira dedicada à Medicina, eu sempre amei a ginecologia e sempre exerci o meu ofício com muito amor, dedicação e zelo. Eu sempre me preocupei com meus pacientes.   

Mesmo licenciado do cargo, o prefeito Nilo Coelho lamentou o falecimento do grande amigo de longas datas e destacou o legado do profissional na saúde de Guanambi, "sendo um histórico e incansável trabalhador da área da saúde".   

Luto oficial de três dias 

Neste momento de profunda dor e consternação para amigos, familiares e toda uma legião de colegas e admiradores, o prefeito em exercício Arnaldo Azevedo (Nal), externa profundo pesar pelo falecimento de Dr. Ginaldo, ao tempo que Decreta Luto Oficial de 3 (três) dias. 

Sepultamento 

A família, atendendo ao seu último pedido, comunica que o corpo de Dr. Ginaldo será transladado para Guanambi e será velado na funerária Pai Bahia na manhã deste sábado, 15, e em seguida, será sepultado no Cemitério Jardim Juliana, onde repousará nas terras sertanejas, na cidade que tanto ajudou, deixando um legado brilhante e exemplo de profissional para as novas gerações. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.