As proteínas da beleza são, como o próprio nome diz, proteínas. Devido aos inúmeros benefícios que esses nutrientes trazem para a beleza da pele, unhas e cabelos, foram apelidadas dessa forma. Fazem parte desse trio: colágeno, elastina e queratina.
Se você quer entender como essas proteínas da beleza agem no organismo, seus benefícios para a estética e o que fazer para estimular a síntese e a produção natural delas, esse artigo é para você.
Acompanhe a leitura até o final e aproveite para compartilhar com os amigos que precisam saber mais sobre esse assunto!
As proteínas da beleza são como um anti-idade natural do nosso corpo, que é capaz de produzir e sintetizá-las até a segunda década da nossa vida. Depois disso, com o processo natural de envelhecimento, ele já não consegue realizar esse metabolismo sem ajuda e os níveis das proteínas da beleza caem, trazendo os sinais da idade.
Como cada uma das proteínas da beleza cumpre um papel diferente, separamos em tópicos para você compreender melhor como elas funcionam.
Uma das proteínas da beleza mais conhecidas é o colágeno. Esse nutriente é responsável pela formação dos tecidos estruturais do nosso corpo, como os ligamentos, músculos, pele e suas extensões, por exemplo. Além disso, o colágeno ajuda a manter as células da pele juntas e firmes, diminuindo as chances de aparecimento de rugas e flacidez.
Dentre os benefícios do colágeno, podemos citar:
• Aumenta a hidratação da pele;
• Reduz a celulite;
• Realiza a manutenção da massa magra.
A elastina é uma das proteínas da beleza que ajuda a retardar os sinais de envelhecimento precoce. É um dos principais componentes das fibras elásticas do corpo, sendo responsável por manter a sustentação e elasticidade da pele. Apesar de ser encontrada em menor quantidade que o colágeno, é fundamental para a jovialidade e beleza.
Embora muito conhecida no universo dos cabelos, a queratina é importante também para as unhas e pele. Essa proteína ajuda a reter a água no organismo e a criar uma barreira de proteção nos cabelos, pele e unhas. Dessa forma, confere resistência, mantém o brilho e auxilia na redução de irregularidades nessas partes do corpo.
Quanto mais envelhecemos, mais a proteínas da beleza diminuem e acarretam no surgimento de problemas estéticos como queda de cabelo, flacidez, unhas fracas, entre outros. Para evitar que isso aconteça, o ideal é prevenir, assim como tudo na vida.
Uma das formas de repor as proteínas da beleza é através da alimentação. Contudo, isso não costuma ser suficiente para retardar os sinais precoces de envelhecimento, pois além de aumentar os níveis de colágeno, elastina e queratina, é necessário estimular o seu metabolismo corretamente.
Para isso, é preciso realizar uma suplementação com silício orgânico em sua forma ativa e estabilizado com a vitamina colina, também chamado de Nutricolin®. Só assim é possível estimular as células a produzirem as proteínas da beleza e melhorar a síntese e absorção delas pelo corpo.
Agora que você já sabe a importância do silício orgânico para a biodisponibilidade das proteínas da beleza, é hora de conhecer uma dica de produto que pode transformar a sua vida: o Silic Santé, o primeiro silício orgânico inteligente aprovado no Brasil.
Esse é o suplemento de silício orgânico da Biosanté que ajuda a sintetizar as proteínas da beleza com apenas duas cápsulas por dia. As cápsulas não engordam e podem ser consumidas em conjunto com outros suplementos de colágeno para potencializar os efeitos para a pele, unhas e cabelos.
Os benefícios do Silic Santé:
1. Melhora a firmeza, sustentação e elasticidade da pele;
2. Aumenta a hidratação da pele;
3. Diminui a queda de cabelo;
4. Deixa os cabelos brilhantes;
5. Fortalece as unhas.
Para garantir o seu pote de Silic Santé e contribuir para o equilíbrio das proteínas da beleza, acesse https://biosante.com.br/
Mín. 21° Máx. 36°