Segunda, 21 de Junho de 2021 04:13
77 99962-1243
Local PROJETO GLAUCOMA

Projeto Glaucoma será realizado neste final de semana em Guanambi

Serão beneficiados os pacientes que já estão em tratamento da doença, os quais passarão por consulta médica e em seguida receberão os devidos colírios para tratamento.

26/05/2021 18h14
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi realizará no 1° Centro de Saúde, entre os dias 28 e 29 de maio, o "Projeto Glaucoma". Serão beneficiados os pacientes que já estão em tratamento da doença, os quais passarão por consulta médica e em seguida receberão os devidos colírios para tratamento.

Vale destacar que esses pacientes que participarão do mutirão deste final de semana já foram triados pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e terão os horários de atendimentos agendados e comunicados por meio dos agentes comunitários. Para quem não foi contemplado, é válido procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para posterior agendamento, já que o projeto dará continuidade no decorrer do ano no intuito de conseguir atender e acompanhar todos os pacientes que necessitam de tratamento de Glaucoma.

Glaucoma

O anúncio do projeto em Guanambi é feito exatamente no Dia Nacional de Enfrentamento ao Glaucoma, dia 26 de maio. A data foi instituída para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce para evitar complicações.

O Glaucoma provoca lesão no nervo óptico e no campo visual e como muitas vezes não apresenta sintomas, a doença pode se agravar e provocar a perda progressiva da visão, levando a total cegueira. Por isso é importante o diagnóstico precoce, que pode ser feito pelo oftalmologista em consultas de rotina, cujo tratamento é oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.