Segunda, 21 de Junho de 2021 04:42
77 99962-1243
Local PARCERIAS

Com ampliação de estrutura de atendimento e o triplo de leitos clínicos, Prefeitura de Guanambi evita colapso com o aumento da Covid-19

“Este foi o maior desafio do início da gestão, firmamos parcerias fundamentais com a Ânima/UniFG e a FIP, ampliamos a estrutura e nenhum guanambiense ficou sem atendimento”, destaca o prefeito Nilo Coelho.

27/05/2021 12h01
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

O país atravessa ainda a iminência de mais uma onda da Covid-19 e o aumento de casos na Bahia e em Guanambi faz com que os administradores demonstrem capacidade de gestão e criatividade, devido a escassez de recursos.

A atual gestão do prefeito Nilo Coelho, entendeu que deveria ampliar a estrutura de atendimento e ainda articular junto ao Governo do Estado a ampliação de leitos de UTI´s para a região, o que aconteceu recentemente na Unacon e HGG.

“Este foi o maior desafio do início da gestão, firmamos parcerias fundamentais com a Ânima/UniFG e a FIP, ampliamos a estrutura e nenhum guanambiense ficou sem atendimento”, destaca o prefeito Nilo Coelho.

Triplicou a oferta de leitos clínicos

No início da gestão em janeiro, Guanambi tinha apenas 10 leitos clínicos exclusivos para pacientes acometidos com a Covid-19 para atender os mais de 84 mil habitantes, localizado no PA-Covid (antiga Promater). Agora, o PA Covid detém 15 leitos e mais uma sala vermelha (para casos graves). No Hospital Municipal, foram implantados 8 novos leitos clínicos e no Hospital de Campanha aberto em parceria com a Ânima/UniFG, mais 15 leitos foram implantados, com estrutura para ampliação, se necessário. Ao todo, de 10 leitos clínicos, a Secretaria de Saúde de Guanambi passou para 29 leitos oferecidos, evitando um colapso no atendimento.

Fornecimento de oxigênio garantido

A Prefeitura de Guanambi em parceria com as Faculdades Integradas Padrão- FIP-Guanambi entregou para a Secretaria de Saúde, 40 cilindros de oxigênio medicinal, contendo 10 m³ cada um, totalizando um investimento de R$ 103.127,10 (cento e três mil, cento e vinte e sete reais e dez centavos), com o objetivo de ajudar a gestão municipal no atendimento aos pacientes com Covid-19. Foi entregue recentemente também uma UTI Móvel 0 km, que está ajudando o município no transporte de pacientes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.