Segunda, 21 de Junho de 2021 03:17
77 99962-1243
Local PARCERIA

Secretaria de Educação de Guanambi celebra com a UESB, Termo de Adesão para Curso de Formação Continuada de Educadores do Campo

A formação será composta de cursos de extensão certificado pelo PROEX/UESB e terá a duração de 8 meses.

28/05/2021 07h03
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Guanambi em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/BA realiza parceria com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), celebrando o Termo de Adesão e Compromisso para Qualificação de docentes da educação básica  do município no Curso de Formação Continuada de Educadores do Campo, o (FORMACAMPO).

O Termo de Compromisso tem por objetivo pactuar a participação do município na orientação formativa do Programa Formação de professores do Campo (FORMACAMPO) cuja centralidade é realizar atividades de extensão, por meio da formação continuada dos profissionais que atuam na educação do campo, dando subsídios para a reformulação dos Projetos Políticos Pedagógicos voltados para a Educação do Campo em Guanambi. A formação será composta de cursos de extensão certificado pelo PROEX/UESB e terá a duração de 8 meses.

Para a secretária de Educação interina, Edésia Lisboa, “essa ação é mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação na formação docente para atuação e acolhida dos alunos do campo e diante desta política pública em educação do campo o município já prepara, através da Secretaria de Educação e Infraestrutura, o projeto piloto da construção da Escola do Campo com o Programa de Ensino Integral – PEI, cujo espaço já se encontra em escritura na Prefeitura Municipal de Guanambi”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.