Segunda, 21 de Junho de 2021 04:45
77 99962-1243
Polícia REFORÇO

17º BPM de Guanambi implanta mais uma unidade da CETO no policiamento ostensivo

Com esse novo reforço, o comando do 17º BPM ampliará o policiamento tático operacional na zona rural de Guanambi e nos demais municípios de abrangência territorial do Batalhão.

01/06/2021 08h48 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Através da aquisição de mais uma viatura nova, tipo caminhonete, fruto de articulação do comandante do 17º BPM junto ao comando geral da PMBA, o Batalhão implantará a partir do dia 1º de junho, mais uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) para intensificar ainda mais o policiamento tático na área de responsabilidade do Batalhão.

A CETO tem como missão o atendimento às ocorrências de maior complexidade, como repressão a roubos, sequestros, combate ao tráfico de drogas, controle de distúrbios civis e apoio ao policiamento operacional ordinário, com o emprego de armamento de grande potencialidade lesiva e instrumentos de tecnologias não letais, como agentes químicos e armas de condutividade elétrica (armas de choque).

A nova guarnição da CETO será empregada para dar um maior suporte operacional à Zona Rural do município de Guanambi com policiamento 24 horas diariamente, visando ainda mais a estabilização do controle da criminalidade nos distritos e povoados e na repressão aos crimes praticados contra propriedades rurais, além do combate às facções criminosas ligadas aos tráfico de drogas na cidade de Guanambi.

Além desse emprego, essa guarnição da CETO irá apoiar o policiamento nas demais cidades que compõem a área de responsabilidade do 17º BPM, em caso de necessidade, de acordo a elevação dos índices de criminalidade registrados.

Com esse novo reforço, o comando do 17º BPM ampliará o policiamento tático operacional na zona rural de Guanambi e nos demais municípios de abrangência territorial do Batalhão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.