Segunda, 21 de Junho de 2021 04:54
77 99962-1243
Local SESSÃO ORDINÁRIA

Vereadores aprovam Projeto de Lei que prevê a divulgação das listas de espera para consulta e exames especializados na Rede Municipal de Saúde de Guanambi

Ainda em suas falas os Edis apresentaram suas atividades e abordaram assuntos de interesse da população.

01/06/2021 09h21 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em plenária realizada na segunda-feira (31/05), os Edis aprovaram o Projeto de Lei nº 22/2021 de autoria da vereadora Maria Silva – Lilia, que obriga o Poder Executivo a divulgar as listas de espera para consultas e exames especializados na Rede Municipal de Saúde. Essas listas estarão disponibilizadas no site oficial da prefeitura, e serão atualizadas semanalmente. Elas seguirão a ordem de inscrição para chamadas dos usuários, ressalvadas as prioridades legais, os casos graves e urgentes e a necessidade de consultas e exames emergenciais, assim atestado por profissional competente. Esse projeto permitirá inibir a ocorrência de práticas que burlam o sistema como o “encaixe” indevido de paciente em detrimento do respeito à ordem cronológica e/ou de urgência no atendimento.

Nesta mesma noite fez uso da Tribuna Livre o senhor José Geosmar Mendes, representando a Comunidade de Morro de Dentro. O sr. José discursou sobre as dificuldades enfrentadas pelos alunos da Comunidade que estudam na escola Rômulo Almeida. 

Sobre o tema apresentado os Vereadores solicitaram a Mesa Diretora, que seja encaminhado à Secretaria de Educação um ofício em busca de respostas para as dificuldades apresentadas pelo morador. Ainda em suas falas os Edis apresentaram suas atividades e abordaram assuntos de interesse da população.

Seguindo a pauta foram encaminhadas ao Gestor Municipal as Indicações a seguir.

Indicação nº 346 do Vereador Zaqueu Rodrigues da Silva: Indica melhorias na sinalização no Distrito de Mutãs.

Indicação nº 347 do Vereador Zaqueu Rodrigues da Silva: Indica melhorias de infraestrutura na orla da Lagoa José Nilton Pimentel.

Indicação nº 348 do Vereador Zaqueu Rodrigues da Silva: Indica melhorias nas estradas do Distrito de Mutãs com 300 (trezentos) metros de acostamento em ambos os lados.

Indicação nº 349 do Vereador Zaqueu Rodrigues da Silva: Indica pavimentação com 200 (duzentos) metros de calçamento e a implantação de um pontilhão na rua que dá acesso a saída para Guanambi na Estrada Velha do Distrito de Mutãs.

Indicação nº 350 do Vereador Homero de Oliveira Castro: Indica a construção de uma pista de caminhada nas laterais do Tanque Público localizado no Distrito de Morrinhos.

Indicação nº 351 do Vereador Belonízio Nunes - Tião Nunes: Indica pavimentação da Rua Ezequiel Francisco de Oliveira localizada no Bairro Belo Horizonte.

Indicação nº 352 do Vereador Belonízio Nunes - Tião Nunes: Indica ampliação de rotatória que dá acesso aos Bairros Belo Horizonte e Anita Cardoso.

Indicação nº 353 do Vereador Belonízio Nunes - Tião Nunes: Indica pavimentação da Avenida “A” localizada no Bairro BNH.

Indicação nº 354 do Vereador Belonízio Nunes - Tião Nunes: Indica reforma, cobertura e implantação de arquibancada da quadra localizada na Comunidade de Mulungu.

Indicação nº 355 do Vereador Belonízio Nunes - Tião Nunes: Indica que a Secretária de Cultura faça uma parceria coma fundação Joaquim Dias Guimarães para a construção de uma sede para abrigar o Museu municipal. 

Indicação nº 356 do Vereador Zaqueu Rodrigues da Silva: Indica urbanização da Praça Manoel Novais no Distrito de Mutãs.

Indicação nº 358 do Vereador Paulo Costa: Indica urbanização de praça localizada na área adjacente à BA 936 na Vila de Ceraíma.

Indicação nº 359 do Vereador Belonízio Nunes - Tião Nunes: Indica a adequação de espaço para a realização de torneio de pesca no Parque da Cidade.

Indicação nº 360 do Vereador José Antônio Sobrinho – Tony Aí Dentro: Indica a construção de ciclovias na BA-122, que liga a sede do Município ao Distrito de Ceraíma e BA que liga Guanambi ao Município de Matina.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.