Segunda, 21 de Junho de 2021 03:47
77 99962-1243
Local VACINAÇÃO

Garis e trabalhadores da limpeza pública, aeroporto municipal e detentos recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Guanambi

Também foram vacinados os nove trabalhadores do Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha e os 69 detentos da cadeia pública. Todas as categorias foram vacinadas com a vacina Oxford/AstraZeneca.

01/06/2021 09h29
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Guanambi realizou nesta segunda-feira (31), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, dos 84 trabalhadores da limpeza urbana, da prestadora de serviço municipal, a empresa Mendel. Também foram vacinados os nove trabalhadores do Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha e os 69 detentos da cadeia pública. Todas as categorias foram vacinadas com a vacina Oxford/AstraZeneca.

A aplicação das vacinas nos grupos acima ocorre em conformidade com a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). As decisões em CIB, obtidas em reunião com seus devidos representantes legais, representam o consenso entre os 417 secretários municipais da Bahia e o Governo do Estado e são referendadas em critérios técnicos obtidos por meio de estudos científicos e observações médicas sobre quais grupos são mais vulneráveis à pandemia, de acordo com as ciências da saúde. Tais medidas têm como principal objetivo resguardar a missão do SUS e os direitos de seus segurados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.