Segunda, 21 de Junho de 2021 04:13
77 99962-1243
Regional PRESERVAÇÃO

Iniciativas da AES Brasil reforçam o compromisso ambiental em Alto Sertão, na Bahia

No último ano, a Companhia conservou os investimentos em ações socioambientais na região

04/06/2021 12h16
Por: Redação Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em 5 de junho celebra-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e a AES Brasil exerce um papel importante na preservação dos ecossistemas do planeta. A Companhia promove várias ações que ocorrem em sua grande parte no entorno de suas operações, responsáveis por uma fatia importante da energia gerada para o País.

Mesmo com os desafios sem precedentes que surgiram por conta da disseminação do novo coronavírus, a AES Brasil tem reforçado o seu compromisso com o desenvolvimento socioambiental no entorno da Complexo Eólico de Alto Sertão II, nos municípios de Caetité, Igaporã, Guanambi e Pindaí, na Bahia.

A recuperação de áreas degradadas e o monitoramento da fauna local que consiste em gerar e compreender as interações ecológicas, bem como a dinâmica das populações dos grupos avifauna e mastofauna, incluindo quirópteros, são programas ambientais que a Companhia mantém na região.

Desde 2017, ano em que a AES Brasil assumiu os parques eólicos de Alto Sertão II, são promovidas ações de recuperação das áreas com práticas periódicas de adubação orgânica, adubação verde, espalhamento de galharia oriundas de podas nas proximidades do Complexo, instalações de poleiros artificiais, semeadura direta de espécies nativas coletadas no entorno das áreas e plantio de mudas nativas.

"Está em nosso DNA a promoção da ética e da sustentabilidade em toda a cadeia de valor. A empresa busca contemplar iniciativas socioambientais que contribuam com as características e as necessidades locais", explica Odemberg Veronez, coordenador de Condicionantes de Licenciamentos da AES Brasil, ressaltando que neste ano, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, a Companhia permanece atuando com seus programas ambientais na região de Alto Sertão.

Sobre a AES Brasil

Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta. Atualmente, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos renováveis com uma capacidade instalada total de 4,0 GW. Toda a energia gerada é proveniente de nove usinas hidráulicas, três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), que estão localizadas no estado de São Paulo, dos Complexos Eólicos Alto Sertão II (BA), Ventus (RN) e MS e Santos (CE e RN) e dos Complexos Solares Guaimbê e Ouroeste (SP). Além disso, conta ainda com o Complexo Eólico Tucano em construção na Bahia com 322 MW e um pipeline de projetos, chamado Complexo Eólico Cajuína (RN), formando um novo cluster de geração no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.