Segunda, 21 de Junho de 2021 03:44
77 99962-1243
Local VACINAÇÃO

Guanambi inicia 3ª fase da vacinação contra a Gripe Influenza

A expectativa é de imunizar 26.835 guanambienses de diferentes grupos prioritários.

10/06/2021 09h36
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Deu início em Guanambi nesta quarta-feira (09) a terceira fase da vacinação contra a Gripe (Influenza). A campanha começou no dia 12 de abril e até o momento já foram vacinadas crianças, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos e professores. A expectativa é de imunizar 26.835 guanambienses de diferentes grupos prioritários.

3ª fase

A terceira fase vai até o dia 09 de julho e contempla os seguintes grupos:

Pessoas com comorbidades e integrantes das forças de segurança e salvamento, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionário do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

Contraindicações

Só crianças com menos de 6 meses de vida e pessoas com histórico de reação alérgica intensas aos componentes da vacina da gripe tem contraindicação. 

Em relação a vacina contra a Covid-19 deve-se respeitar um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a doença e da vacina contra a gripe. Mas destacamos que o imunizante contra o coronavírus deve ser priorizado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.