BH MÓVEIS
IVANA BASTOS - MENSAGEM 100 ANOS
PROJETO PULSAR

Alunos de escola pública visitam o Complexo Alto Sertão II em ação do projeto Pulsar

Iniciativa da AES Tietê, operadora do Complexo Eólico Alto Sertão II, busca impulsionar o desenvolvimento social das comunidades

10/08/2019 15h45
Por: Redação
Fonte: Ascom

A AES Tietê, operadora do Complexo Alto Sertão II, localizado nas cidades de Caetité, Guanambi, Igaporã e Pindaí, em parceria com o Impact Hub, recebeu alunos, que participaram do projeto Pulsar, cujo objetivo é capacitar jovens na criação modelos de negócio do setor de energia, envolvendo fontes sustentáveis e limpas. O projeto foi desenvolvido no primeiro semestre de 2019, na Escola Estadual de Igaporã, sensibilizando 320 estudantes.

Os estudantes se dividiram em grupos e passaram por oficinas semanais de capacitação, rodas de conversas com a presença de membros da equipe Impact Hub e da AES Tietê, workshop no laboratório de informática e o evento final de apresentação ideias de negócios. O grupo de estudantes que se destacou durante o processo foi convidado a realizar a visita à AES Tietê.

“Foi uma visita muito positiva onde apresentamos a companhia e falamos sobre a matriz energética do país, do Complexo Eólico Alto Sertão II e explicamos sobre a geração de energia. Falamos, também, sobre o programa de gerenciamento de resíduos e as nossas responsabilidades ambientais”, comenta Paulo Milton Paes de Araújo, gerente de gestão de ativos eólicos – Alto Sertão II.

Sobre a AES Tietê

A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia adaptável às demandas dos seus clientes. Suas soluções são sustentáveis e customizadas de acordo com cada necessidade. Está entre as maiores companhias de geração do Brasil, atuando no país há quase 20 anos. Possui 9 usinas hidráulicas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo, o Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia, e, recentemente, concluiu a aquisição do Complexo Solar Guaimbê, em São Paulo. A empresa também possui em seu portfólio de ativos o Complexo Solar Ouroeste, em construção.

O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia.    

www.aestiete.com.br 

  • Alunos de escola pública visitam o Complexo Alto Sertão II em ação do projeto Pulsar
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA
Atualizado às 10h39
30°
Poucas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 16°
29°

Sensação

5 km/h

Vento

28%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANÚNCIOS DIVERSOS
ANUNCIE AQUI
Últimas notícias
SYMON TATTOO
Mais lidas
RESTAURANTE DA CÁSSIA
Anúncio