Quinta, 05 de Agosto de 2021 02:52
77 99962-1243
Regional AGENDA DE TRABALHO

Em visita à Iraquara, Ivana Bastos conhece o projeto Lapa-Doce

O projeto tem por finalidade a implantação de um laboratório de paleontologia em campo na área da Gruta Lapa Doce, além da criação de um Centro de Visitação na Gruta.

14/06/2021 13h39
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Gabinete deputada Ivana Bastos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Seguindo com a viagem de trabalho pela Chapada Diamantina, a deputada Ivana Bastos e o parceiro de luta em prol da região, deputado federal  Otto Filho, estiveram na última sexta-feira (11), no município de Iraquara. Na oportunidade, foram recepcionados pelo prefeito da cidade, Nino Coutinho e o vice-prefeito Oziel Lelis, lideranças e secretários municipais.

A visita no município foi marcada por uma apresentação do Projeto Lapa-Doce: centro de visitação e laboratório avançado. A iniciativa, desenvolvida através da parceria do Grupo Lapa Doce e o Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas, tem como objetivo assegurar a realização de estudos do material fóssil, preservação e exposição do patrimônio espeleológico existente em Iraquara.

O projeto tem por finalidade a implantação de um laboratório de paleontologia em campo na área da Gruta Lapa Doce, além da criação de um Centro de Visitação na Gruta. “Apoiamos e acreditamos na força desse projeto que tem como objetivo resguardar toda a riqueza existente nessa cidade tão rica e repleta de grutas, cachoeiras e cavernas. Todo um patrimônio que encanta e merece ser preservado”, expressou Ivana.

A deputada Ivana Bastos ressaltou o compromisso com o município de Iraquara. Ao lado da gestão municipal, e com o apoio do deputado federal Otto Filho, o esforço tem sido constante para promover o desenvolvimento da cidade. “Como resposta da responsabilidade com o povo de Iraquara, recentemente conquistamos a autorização para a construção de um novo colégio estadual no município. Seguimos ansiosos aguardando a abertura do processo licitatório na certeza de que muito em breve comemoraremos mais essa conquista”, exemplificou Ivana.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.