Quinta, 05 de Agosto de 2021 01:57
77 99962-1243
Artigos DICAS DE ECONOMIA

5 dicas para organizar uma festa de aniversário sem gastar demais

Com o planejamento adequado, as probabilidades de que um plano não resulte como o esperado são realmente muito baixas. Portanto, comece a organizar o evento com pelo menos 3 meses de antecedência.

18/06/2021 17h27 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para muitas pessoas, fazer aniversário é um dos momentos mais esperados do ano. Eles aguardam com ansiedade a chegada da data para celebrar a vida junto aos seus amigos e familiares.

No entanto, além de alegria, as festas de aniversário trazem inúmeros gastos. Mesmo quando a reunião é pequena e com poucos convidados, é preciso investir bastante dinheiro para comprar a comida, a bebida e a decoração.  

Quer celebrar sem gastar demais? Preparar comida caseira, brincar com vídeo bingo ou jogos tradicionais e compartilhar a festa de aniversário são algumas dicas para festejar economizando.

5 truques para economizar em uma festa de aniversário

Alguém da sua família vai completar mais um ano de vida? Sua economia não está passando por um bom momento? Não deixe de celebrar! Confira estes conselhos para comemorar sem gastar demais.

Planeje tudo com antecedência

Com o planejamento adequado, as probabilidades de que um plano não resulte como o esperado são realmente muito baixas. Portanto, comece a organizar o evento com pelo menos 3 meses de antecedência.

Crie uma lista com tudo o que você precisa fazer, divida as tarefas por categorias, estabeleça um orçamento, anote todos os produtos que deve comprar e determine as pessoas que podem ajudar na organização.

Pesquise antes de comprar cada item, compare preços em diferentes lojas e aproveite as promoções de bebidas, comidas e enfeites.

Decore o lugar de forma simples

Enfeitar o espaço sem investir muito dinheiro é possível. O segredo é optar por materiais básicos que possam ser comprados em papelarias ou lojas especializadas em festas e por em prática a criatividade em família.

Corte faixas, coloque guirlandas de papel, faça bandeirinhas de cores para pendurar entre as paredes, encha balões e lhes coloque purpurina ou instale kits de iluminação com pequenas luzes que deem um clima especial ao local.

Sirva comida caseira

A comida é um dos gastos principais no orçamento das festas. Por isso, a melhor forma de economizar é preparar salgados e doces em casa.

Tem tempo disponível? Faça a comida com antecedência e coloque-a no freezer. Se começar a preparação duas ou três semanas antes, você evitará deixar tudo para o último momento.

Você não se dá bem com a cozinha? Peça a algum familiar ou amigo que prepare os pratos e os deixe prontos para o dia da reunião.

Divirta-se com jogos e animações tradicionais

Quer festejar o aniversário de seus filhos e não tem dinheiro suficiente para contratar um show de animação? Fale com algum familiar ou amigo que goste de cantar, dançar ou fazer mágicas e peça-lhe que o ajude a alegrar o evento.

Outra forma de economizar é optar por jogos tradicionais como cabra-cega, esconde-esconde, corridas de sacos ou queimada.

Prepare seu próprio bolo

O aniversário de um familiar é a melhor ocasião para virar mestre pasteleiro! Preparar o bolo da festa ajuda a economizar bastante dinheiro, pois estas sobremesas costumam ser bastante caras nas lojas especializadas.

Além de custar menos, fazer o bolo em casa tem outra vantagem: é possível lhe colocar os ingredientes preferidos do aniversariante. Chocolates, cremes, caldas, frutas, bombons, não há limites para a criatividade!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.