Nesta segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi confirmou o 99º e 100º óbitos por complicações da Covid-19 no município.
A 99ª vítima trata-se de um homem, de 56 anos, sem comorbidades, admitido no dia 14 de junho no Pronto Atendimento em Guanambi. No dia seguinte, o paciente foi transferido para o Hospital de Campanha em uso de suporte de oxigênio com máscara de alto fluxo. Devido ao estado grave, fez uso de ventilação mecânica e transferido para a UTI do Hospital Geral de Guanambi. Com piora no quadro clínico evoluiu para óbito na noite deste domingo (20).
A 100ª vítima trata-se de um idoso, de 92 anos, portador de comorbidades (Asma), admitido no dia 15 de junho no Pronto Atendimento em Guanambi. No mesmo dia foi transferido para o Hospital de Campanha em uso de suporte de oxigênio com máscara de alto fluxo. Devido ao estado grave, fez uso de ventilação mecânica e transferido no dia 19 de junho para a UTI em Hospital Particular em Salvador. Com piora no quadro clínico evoluiu para óbito na noite deste domingo (20).
A Secretaria Municipal de Saúde emitiu Notas de Pesar estendendo condolências às famílias enlutadas.
No boletim divulgado hoje, mais 43 casos de coronavírus foram confirmados em Guanambi. Com esses novos registros, o município atingiu 9.257 casos, com 8.773 pacientes considerados recuperados. O número de pessoas com o vírus ativo está em 384, sendo que 53 pessoas estão internadas e já foram aplicadas 42.307 doses de vacinas.