Quinta, 05 de Agosto de 2021 02:57
77 99962-1243
Nacional AGENDA DE TRABALHO

Vale do Iuiu é tema de audiência entre o prefeito Nilo Coelho, deputado Arthur Maia e presidente Bolsonaro

Prefeito e deputado também se reuniram com os Ministros da Agricultura, Secretaria-Geral e de Governo.

13/07/2021 07h06 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Acompanhado do deputado Arthur Maia, o prefeito Nilo Coelho foi recebido nesta segunda-feira (12), em Brasília, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para tratar da retomada da irrigação no Vale do Iuiu, no sudoeste baiano. O Vale do Iuiu, que já foi um dos maiores produtores de algodão do Brasil, chegando a cultivar mais de 250 mil hectares, tem grande potencial devido à qualidade do solo, clima favorável, captação de água do rio São Francisco e topografia plana, além da malha rodoviária para o escoamento da produção.

No encontro, o prefeito Nilo Coelho destacou a importância do Vale do Iuiu para o desenvolvimento da região e solicitou apoio do Governo Federal para a retomada do projeto. “O Vale do Iuiu pode gerar até 50 mil empregos diretos e trazer novos investimentos para a região porque tem água em abundância e as melhores terras do Brasil”, defendeu. Nelson Gomes, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Guanambi também participou da reunião.

De acordo com o deputado Arthur Maia, o presidente Bolsonaro recebeu o projeto com muito entusiasmo. “Bolsonaro prontamente nos orientou a procurar o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para tratar dos estudos de viabilidade do projeto. Vamos nos empenhar aqui em Brasília para que o Vale do Iuiu muito em breve volte a gerar emprego e renda para a região”, disse.

Presente no encontro, a ministra Tereza Cristina se mostrou muito otimista e se comprometeu a ajudar trabalhando em parceria com o colega Rogério Marinho. “O presidente gostou muito do projeto. Senti uma energia bastante positiva e estou confiante de que vamos avançar com a implantação desse importante projeto de irrigação que será uma revolução na Bahia”, ressaltou.

Ainda na agenda oficial em Brasília, o prefeito Nilo Coelho também se reuniu com os ministros da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni, e da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, solicitando investimentos para projetos em Guanambi, como do Ceasa, que já tem terreno garantido e projeto bem adiantado. "Agradeço o deputado Arthur Maia que não tem medido esforços para nos ajudar e abrir as portas aqui em Brasília", completou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.