Quinta, 05 de Agosto de 2021 02:19
77 99962-1243
Regional AGENDA DE TRABALHO

Ivana e prefeito tratam de ações para o fortalecimento da produção rural em Novo Horizonte

Ivana e Djalma buscaram o apoio do órgão também para a criação dos grupos de produção da agricultura local.

14/07/2021 19h02 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Gabinete deputada Ivana Bastos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para tratar sobre ações para o fortalecimento da produção agrícola rural no município de Novo Horizonte, a deputada Ivana Bastos e o prefeito Djalma Anjos estiveram, na última terça-feira (13), reunidos com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson José Dias.

Na reunião, Ivana e Djalma falaram com o gestor da pasta sobre o convênio para a implantação da Agroindústria. De acordo com o prefeito, a documentação está pronta para a assinatura do convênio com a CAR.

Outro ponto debatido foi a implantação da Casa de Farinha. Para este pedido, a CAR solicitou um levantamento de toda a produção local para que seja avaliada uma parceria com o órgão. Ainda como pauta do encontro, foi solicitada a instalação do Galpão Multiuso, a implantação do Projeto de Mecanização Rural (Promer) e a solicitação de kits irrigação.

Ivana e Djalma buscaram o apoio do órgão também para a criação dos grupos de produção da agricultura local. Em relação a demanda, o diretor-presidente solicitou um levantamento de todas as categorias de produtos existentes na região, a exemplo do morango, alho, da banana, tomate, cebola, entre outros, para um diagnóstico e verificação dos grupos a serem contemplados.

A deputada Ivana Bastos agradeceu o atendimento e o apoio de Wilson Dias para colaborar na realização dessas ações essenciais para o fomento da produção, geração de emprego e renda na cidade. “Seguimos junto ao prefeito Djalma buscando atender todos pré requisitos para a efetivação dos pleitos”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.