Quinta, 05 de Agosto de 2021 01:11
77 99962-1243
Local OBRAS IMPORTANTES

Prefeito Nilo Coelho anuncia oficialmente pacote de obras para Guanambi que resolverá gargalos esperados há mais de 10 anos

Todas as obras têm prazo para serem entregues e serão custeadas com recursos próprios.

14/07/2021 20h05
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após cumprir agenda oficial em Brasília nesta segunda (12), onde se reuniu com três ministros e o presidente da República ao lado do deputado Arthur Maia, o prefeito Nilo Coelho anunciou oficialmente um amplo conjunto de obras, que será fundamentado na transformação e desenvolvimento da cidade, com impactos na mobilidade urbana, gestão e economia do município. Todas as obras têm prazo para serem entregues e serão custeadas com recursos próprios. “São obras que há muito tempo o povo esperava, e com coragem, estamos enfrentando desafios e anunciando melhorias em várias áreas”, disse o gestor. 

Almoxarifado Central modernizará gestão

Já começaram as obras do almoxarifado central, que está em fase de fundação. Espaço tem uma área de 1.400 m² para armazenar todo material para as diversas secretarias, reduzindo gastos com aluguéis de imóveis, dinamizando e aumentando o controle dos materiais em sistema todo automatizado em banco de dados. A obra está localizada ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Avenida Sanitária será novo espaço de lazer e preservação

Iniciará em breve, a urbanização a Avenida Sanitária, margeando o Riacho do Belém. Pistas de caminhada e implantação de iluminação pública toda em led, melhorando toda área, sem interferir no leito do rio para garantir sua preservação, que será recuperada, além criar mais um espaço para atividade física. Já foi feita a limpeza da área e projeto já está finalizado.

Praça José Ferreira será entregue dia 20 de novembro

A Praça José Ferreira localizada na região central da cidade está passando por uma profunda transformação de conceito e funcionalidade, com a criação de estacionamentos, banheiros e aparelhos para práticas esportivas. A praça já foi demolida e vai entrar na fase de obras de drenagem, visto que a inundação é problema antiga da área. A primeira fase da licitação foi realizada, incluso todos os prazos legais. A obra será entregue no dia 20 de novembro deste ano.

Novo Cemitério já está em obras

E por fim, considerado um grande gargalo da cidade, a criação de um novo cemitério irá resolver de forma definitiva o colapso de vagas no atual cemitério, com a construção de toda infraestrutura do novo cemitério municipal. Uma área de 50 mil m² (5 hectares) é preparada para a necrópole, dotada de quatro velatórios, construção de muro, ruamento interno e iluminação. Localizado na zona urbana na saída para Matina e às margens da BA-573, também é projetada uma avenida que ligará o novo cemitério até a outra extremidade da cidade, interligando com a BR-030. As obras seguem de forma acelerada e previsão de entrega é para março do próximo ano.

Desafios vencidos em plena pandemia

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, sobretudo, durante a pandemia da Covid-19, onde dobrou os leitos clínicos, abriu um novo hospital de campanha em parceria com a Ânima/UniFG e adquiriu novas ambulâncias UTI em parceria com a FIPGuanambi, e é destaque estadual na vacinação contra a Covid-19, o prefeito Nilo Coelho vem conduzindo com muita austeridade a gestão para transformar os recursos em obras.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.