Quinta, 05 de Agosto de 2021 01:01
77 99962-1243
Local NOVOS SERVIÇOS

Prefeitura de Guanambi anuncia ampliação de serviços na Polimeg e otimização no atendimento das áreas de saúde

Segundo a secretária, a Polimeg funcionará também aos sábados e terá mais um consultório de otorrinolaringologia e oftalmologia, duplicando a capacidade de atendimento.

15/07/2021 12h58
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (14) a secretária de saúde, Roberta Mota, noticiou uma série de ações que vão melhorar substancialmente o atendimento e assistência à saúde. “Com total apoio do prefeito Nilo Coelho, novos serviços estão sendo implantados e queremos o quanto antes, zerar a fila de espera de muitos exames, estas medidas serão fundamentais para dar vazão a demanda reprimida que provém desde o ano de 2019”, disse.

Novos serviços

Segundo a secretária, a Polimeg funcionará também aos sábados e terá mais um consultório de otorrinolaringologia e oftalmologia, duplicando a capacidade de atendimento.

Triplicar os exames de ultrassonografia

O serviço de ultrassonografia contará com quatro médicos e estará em funcionamento já na próxima semana um moderníssimo equipamento, que está em fase de instalação. Esta é uma das maiores demandas históricas de exames na rede de saúde.

Psicologia, psiquiatria e pediatria

Os serviços de psicologia e psiquiatria vão ofertar um maior número de consultas, incluindo o atendimento de dois psicólogos na Casa da Criança e onze médicos já estão credenciados para cirurgia geral e pequenas cirurgias.

“Nós enfrentamos a pior fase da pandemia de Covid e o município de Guanambi foi o que mais investiu para criar uma estrutura de atendimento, que nenhum outro município tem na região”, frisou a secretária.

Exames de laboratório

A demanda por exames de laboratórios, de acordo a secretária, está sendo resolvida com o credenciamento de vários laboratórios particulares e já para próxima semana o atendimento será acelerado.

Ainda segundo a secretária há outros credenciamentos para serviços de média e alta complexidade que os processos de credenciamento estão em fase de conclusão. “Temos para executar neste segundo semestre o PSF do Suruá e do Monte Azul e vamos transformar a unidade do Alto Caiçara em tipo II. Vem coisa boa por aí”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.