Domingo, 05 de Dezembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Regional CURSO

Secretaria de Educação de Sebastião Laranjeiras promove curso sobre a Educação Especial e Inclusiva para crianças e adolescentes

A iniciativa tem como objetivo qualificar os educadores para diagnóstico de crianças que tenham altas habilidades e superdotação.

22/07/2021 às 11h36 Atualizada em 22/07/2021 às 13h40
Por: Redação Fonte: Ascom
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação de Sebastião Laranjeiras promoveu na manhã dessa quarta-feira (21), um proveitoso curso de capacitação para professores e coordenadores sobre altas habilidades e superdotação com especialista no tema Daiane Hoffman.

A iniciativa tem como objetivo qualificar os educadores para diagnóstico de crianças que tenham altas habilidades e superdotação.

A palestrante vem promovendo pesquisas sobre o tema nos municípios do sertão produtivo.

"Foi uma oportunidade ímpar de aprendizado que tivemos a felicidade de proporcionar aos nossos professores, focando um tema tão relevante, inovador e desafiador para nossa atuação”, destaca a Secretária de Educação Maria Elízia.

De acordo com a professora Daiane, "o trabalho em Sebastião Laranjeiras foi uma culminância do primeiro programa no Brasil para crianças com altas habilidades e superdotação da escola pública, através de uma parceria com o Consórcio do Alto Sertão, Ministério da Educação e a instituição executora o IF Baiano - Campus Guanambi, além do Deputado Charles Fernandes, que viabilizou o programa junto ao MEC em Brasília".

A especialista destacou a importância do apoio dispensado pelo prefeito Dr. Pedro Malheiros e pela secretária Maria Elízia em viabilizar o curso em Sebastião Laranjeiras, onde com 12 bolsistas, a semente foi plantada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários