Domingo, 19 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Local DESATIVAÇÃO

Com vacinação avançada e diminuição de internações, Guanambi desativa Hospital de Campanha aberto em parceria com a Ânima/UniFG

Para o prefeito Nilo Coelho, sua maior missão nestes primeiros meses de gestão, era oferecer o atendimento médico digno e que nenhum filho da terra ficasse sem o suporte necessário.

30/07/2021 às 15h30
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Completando nesta sexta-feira (30), mais de 60 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19 e com índices de vacinação contra a Covid-19 da primeira e segunda dose, superiores à média estadual e nacional, além do ritmo de internações caindo a cada dia, a Prefeitura de Guanambi desativou nesta quinta-feira (29), o Hospital de Campanha aberto há pouco mais de 4 meses, em 10 de março deste ano,  em parceria com a Ânima/UniFG.

A Secretaria de Saúde manterá o PA Covid e o Hospital Municipal abertos para atender os pacientes que necessitem do atendimento médico.

Aberto no pior momento da pandemia

Aberto no momento mais crítico da pandemia em Guanambi, onde colapsou os leitos do PA Covid e do Hospital Municipal, a estrutura do Hospital de Campanha foi implantada em tempo recorde, em apenas oito dias, e era o maior hospital de campanha do interior da Bahia, e contava com 31 leitos clínicos, incluindo uma Sala Vermelha, devidamente equipados e com capacidade para ampliação.

Localizado no centro da cidade, na avenida Barão do Rio Branco, a estrutura nova e ampla, contava com dois pavimentos, era toda climatizada e mobiliada. No local, funcionava a Clínica Universitária da Instituição. O espaço foi cedido sem custos para o Município.

Leitos ociosos

Com a aplicação de vacinas contra a Covid-19 bem avançada, os números de internações caíram drasticamente, e muitos leitos ficaram ociosos em vários dias, com taxa de ocupação zerada.

Café da Manhã de agradecimento

“Falta palavras para agradecer o nosso secretário Felipe Duarte que articulou pessoalmente com a Ânima/UniFG, todos os secretários e parceiros que ajudaram arduamente, nosso prefeito Nilo Coelho e vice-prefeito Nal, e claro, todos os profissionais de saúde que ofereceram um atendimento humanizado aos pacientes que aqui ficaram internados”, disse emocionada a secretária de saúde Roberta Mota.

Para o prefeito Nilo Coelho, sua maior missão nestes primeiros meses de gestão, era oferecer o atendimento médico digno e que nenhum filho da terra ficasse sem o suporte necessário. “Estamos vencendo esta batalha, com a vacinação avançada e mais agora, duas estruturas oferecidas, iremos atravessar a pandemia com coragem e trabalho”, disse.

Em viagem a trabalho, o secretário Felipe Duarte enviou mensagem aos presentes, onde reafirmou a sua disposição de seguir ajudando a gestão em todas as missões que lhe forem colocadas pelo prefeito Nilo Coelho.

Um café da manhã foi oferecido no Cube de Campo, aos colaboradores que trabalharam no projeto. O diretor administrativo da Ânima/Unifg, Mauro Ribeiro, além de Poliana, administradora do Hospital Universitário, foram homenageados em nome da instituição, como também todos os servidores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários