Domingo, 19 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Local NOVOS SERVIÇOS

Prefeitura de Guanambi passa a ofertar atendimento com Neuropediatra e Pneumologista para alunos do CREIO

Os agendamentos são feitos pela própria coordenação do CREIO, que agiliza ainda a marcação de exames no intuito de atender as demandas dos alunos e suas famílias.

31/07/2021 às 07h02
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, passou a ofertar a partir desta sexta-feira (30), atendimentos com as especialidades médicas Neuropediatria e Pneumologia para os alunos do Centro de Referência da Educação Inclusiva Operacional (CREIO).

Em Guanambi, são cerca de 450 crianças e adolescentes assistidas pelo CREIO, em apoio ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) da rede municipal de ensino. A equipe já possui cinco psicólogos e dois fonoaudiólogos, que atendem na própria sede da instituição, localizada na Rua Osvaldo Aranha, s/n, bairro Vila Nova. Já os novos atendimentos médicos, são prestados na Casa da Criança, situada na Rua Maria Quitéria, n° 144.

Os agendamentos são feitos pela própria coordenação do CREIO, que agiliza ainda a marcação de exames no intuito de atender as demandas dos alunos e suas famílias.

Centro de Referência da Educação Inclusiva Operacional (CREIO)

O CREIO é formado por uma equipe multiprofissional e recebe os alunos no contra turno da escola, oferecendo um atendimento especializado como contribuição para a inclusão social e a construção da cidadania, onde se coloca explicitamente contra valores e práticas socais que desrespeitam os princípios de educação para todos, comprometendo-se com a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva que foi elaborada segundo os preceitos de uma escola em que cada aluno tem a possibilidade de aprender, a partir de suas aptidões e capacidades, e em que o conhecimento se constrói sem resistência ou submissão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários