Domingo, 19 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Saúde VACINAÇÃO / GRIPE

Guanambi amplia vacinação contra gripe Influenza para toda a população

É necessário apresentar o documento de identificação pessoal, cartão do SUS e cartão de vacina.

02/08/2021 às 10h56
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria de Saúde, abriu a campanha de vacinação contra a Gripe (Influenza H1N1) para toda a população.

A quantidade de vacinas disponíveis são aquelas que sobraram após vacinação dos grupos prioritários entre abril e julho deste ano. Por esse motivo, a imunização acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), porém apenas 200 doses por UBS serão disponibilizadas, sendo 100 por dia em cada uma delas.

Confira o cronograma:

Terça-feira (03): Entre 14h e 16h, em todas as UBS.

Quarta-feira (04): Entre 14h e 16h, em todas as UBS.

Documentação necessária:

É necessário apresentar o documento de identificação pessoal, cartão do SUS e cartão de vacina. 

Contraindicações

Apenas crianças com menos de 6 meses de vida e pessoas com histórico de reação alérgica intensas aos componentes da vacina da gripe têm contraindicação.

Em relação a vacina contra a Covid-19 deve-se respeitar um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a doença e da vacina contra a gripe. Mas destacamos que o imunizante contra o coronavírus é que deve ser priorizado.

Em caso de suspeita da infecção viral pelo coronavírus ou confirmação do diagnóstico, a recomendação é que não tome a vacina contra a Influenza agora, o melhor é aguardar 30 dias depois dos efeitos da Covid-19 ou do início da confirmação da doença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários