Por orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria de Saúde, abriu a campanha de vacinação contra a Gripe (Influenza H1N1) para toda a população.
A quantidade de vacinas disponíveis são aquelas que sobraram após vacinação dos grupos prioritários entre abril e julho deste ano. Por esse motivo, a imunização acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), porém apenas 200 doses por UBS serão disponibilizadas, sendo 100 por dia em cada uma delas.
Terça-feira (03): Entre 14h e 16h, em todas as UBS.
Quarta-feira (04): Entre 14h e 16h, em todas as UBS.
É necessário apresentar o documento de identificação pessoal, cartão do SUS e cartão de vacina.
Apenas crianças com menos de 6 meses de vida e pessoas com histórico de reação alérgica intensas aos componentes da vacina da gripe têm contraindicação.
Em relação a vacina contra a Covid-19 deve-se respeitar um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a doença e da vacina contra a gripe. Mas destacamos que o imunizante contra o coronavírus é que deve ser priorizado.
Em caso de suspeita da infecção viral pelo coronavírus ou confirmação do diagnóstico, a recomendação é que não tome a vacina contra a Influenza agora, o melhor é aguardar 30 dias depois dos efeitos da Covid-19 ou do início da confirmação da doença.