Domingo, 19 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Regional NOVAS DEMANDAS

Ivana e Vanessa tratam na SEDUR de ações para o fomento do turismo em Lençóis

Entre os assuntos abordados, foi solicitado o apoio da pasta para a criação de um Centro de Atendimento ao Turista no município, bem como para a construção de um Terminal Rodoviário da Chapada Diamantina, no distrito de Tanquinho.

03/08/2021 às 10h36
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Gabinete deputada Ivana Bastos
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A deputada Ivana Bastos e a prefeita de Lençóis, Vanessa Senna, estiveram nesta segunda-feira (2), em audiência com o secretário Estadual de Turismo, Maurício Bacellar. Na oportunidade, a gestora e a parlamentar trataram sobre importantes demandas para o fortalecimento do turismo na região.

Entre os assuntos abordados, foi solicitado o apoio da pasta para a criação de um Centro de Atendimento ao Turista no município, bem como para a construção de um Terminal Rodoviário da Chapada Diamantina, no distrito de Tanquinho. O estudo para o terminal já foi elaborado pelo órgão e a obra está estimada em cerca de R$6 milhões.

Ivana e Vanessa reforçaram também o pedido para a retomada dos voos da Companhia Aérea Azul, suspensos desde o início da pandemia. Segundo a gestora municipal, a retirada dos voos tem impactado fortemente na economia da região. “Lençóis é um dos destinos mais procurados da Bahia. Apresenta uma economia quase exclusivamente baseada no setor, cerca de 90% da receita. Hoje, por ter aeroporto, é a cidade que, na verdade, é porta de entrada para outros destinos da chapada”, destacou.

Na oportunidade, Ivana Bastos destacou a importância do fomento ao turismo da cidade, referência para a economia do estado. “Lençóis é uma cidade vitrine na Chapada Diamantina. Ao lado de Vanessa, o mandato tem buscado parcerias para investir no setor, em especial, no pós-pandemia, para que o município tenha condições de alavancar a geração de emprego e renda e oferecer o que de melhor dispõe aos turistas de todas as partes do mundo”, completou.

O secretário recebeu as demandas e se comprometeu em empenhar esforços para a execução dos pedidos. A parlamentar agradeceu o apoio do secretário e ressaltou que o mandato, junto a prefeita, seguirá em parceria com o órgão buscando a efetivação das reivindicações para o fortalecimento da atividade turística na cidade.

Estiveram presentes na ocasião, o superintendente de Infraestrutura da SETUR, Luciano Valladares; e o diretor de Projetos, Acompanhamento e Fiscalização da secretaria, Levi Queiroz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários