Domingo, 19 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Local PAVIMENTAÇÃO

Prefeito Nilo Coelho anuncia para esta semana, o início do programa de pavimentação asfáltica em Guanambi

Os bairros Morada Nova, Liberdade, Ipanema e Floresta estão na programação para aplicação de asfalto usinado, tão logo a rede de esgoto seja feita.

03/08/2021 às 10h42
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Compartilhe:
Foto: Divulgação - Nilo Coelho (Prefeito de Guanambi)
Foto: Divulgação - Nilo Coelho (Prefeito de Guanambi)

Em entrevista concedida nesta segunda (2/08), o prefeito Nilo Coelho falou dos problemas ocasionados pela pandemia da Covid-19, o que fez retardar algumas ações de infraestrutura. Superada a fase mais grave da doença, o prefeito anunciou que iniciará a partir desta terça-feira (03) a grande investida de pavimentação em asfalto das principais ruas da cidade.

Ainda sem poder usar a usina de asfalto (problemas na compra do espargidor) o prefeito contratou uma empresa para com material e mão de obra para aplicação de CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente.

A empresa Rodovia Terraplanagem, Pavimentação e Construção Eireli será a responsável pela execução do asfalto. Serão inicialmente 40 mil metros quadrados de pavimentação começando pelo bairro Bela Vista onde já existe uma base regularizada para receber o material. O valor do investimento é de R$ 1.791.232,90 pagos com recursos próprios do município.

Bairros serão contemplados em breve

Os bairros Morada Nova, Liberdade, Ipanema e Floresta estão na programação para aplicação de asfalto usinado, tão logo a rede de esgoto seja feita. Segundo o prefeito, o mesmo está pedindo agilidade para que a Embasa faça o serviço, para que o asfalto seja aplicado.

Construção de caixas d'água na zona rural

O prefeito Nilo Coelho autorizou nesta segunda-feira a construção de 200 caixas para armazenamento de água potável na zona rural. Sensível com o problema do desabastecimento por conta da longa estiagem, o prefeito determinou ao secretário de infraestrutura Michel Macedo que comece imediatamente a construção desses reservatórios. “O problema da falta de água na zona rural é muito grave. Além de precisarmos de mais carros pipas, temos que também dar condição para essas pessoas armazenar essa água”, finalizou o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários