Segunda, 25 de Outubro de 2021
28°

Pancada de chuva

Guanambi - BA

Nacional REUNIÃO

Charles Fernandes e Ivana Bastos recebem do Ministro da Infraestrutura boas notícias sobre obras na BR 030 e a FIOL

Coloco mais uma vez o meu mandato à disposição, agradeço ao ministro por atender essa grande reivindicação da região e parabenizo o deputado por todo empenho e comprometimento com o nosso povo”, frisou a parlamentar.

05/08/2021 às 16h26
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Gabinete deputada Ivana Bastos
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A convite do deputado federal Charles Fernandes, a deputada Ivana Bastos participou ontem (04), de uma reunião muito produtiva, em Brasília, com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes. Na ocasião, os parlamentares receberam notícias positivas sobre a realização das obras de pavimentação da BR 030 entre os municípios de Carinhanha, Feira da Mata e Cocos; bem como o anúncio sobre o bom andamento da concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

O ministro informou que no dia 02 de setembro, o presidente da República vai assinar o contrato de concessão da Fiol, e para aumentar a eficiência com as operações da ferrovia será fundamental pavimentar estradas para o escoamento de cargas, bem como para que a produção agrícola chegue até a ferrovia. “Daqui a poucos anos, a Fiol vai estar operando, inclusive com o Porto Sul, que era uma antiga reivindicação. Por isso, é fundamental que a gente crie caminhos para escoar a carga e, principalmente, para fazer com que essa carga do oeste baiano chegue à ferrovia. Desta forma, a pavimentação da BR 030 entre Cocos e Carinhanha é fundamental”, enfatizou Gomes.

Ainda o ministro destacou: “nós estamos mandamos o Projeto de Lei Orçamentária para o Congresso. Tenho certeza que será bem recepcionado pelo parlamento e assim que ele estiver aprovado, teremos recursos para licitar a obra, o que acontecerá no segundo semestre. Isso significa que no ano que vem teremos a obra de pavimentação dessa importante rodovia”, afirmou.

O deputado federal Charles Fernandes, grande defensor da obra de pavimentação, agradeceu a recepção e o empenho do ministro para garantir o investimento. “Uma nova fronteira agrícola nasce na Bahia com a construção da BR 030 entre Carinhanha, Feira da Mata e Cocos. Sei do compromisso do ministro para atender essa grande reivindicação da região”, disse.

Já a deputada Ivana Bastos parabenizou Charles Fernandes pela dedicação com as demandas da região e ressaltou a satisfação em receber as notícias, especialmente sobre a Fiol que é uma luta de mais de 10 anos da parlamentar. “Para nós, que estamos em uma longa jornada em busca da concretização da Fiol e do Porto Sul, é uma grande alegria receber essas boas informações. E, agora saímos em êxtase com mais a boa nova sobre as obras BR 030, uma luta de muitos anos do mandato do deputado Charles Fernandes, com todo o nosso apoio, pois sabemos da importância dos investimentos para o desenvolvimento da  Bahia. Coloco mais uma vez o meu mandato à disposição, agradeço ao ministro por atender essa grande reivindicação da região e parabenizo o deputado por todo empenho e comprometimento com o nosso povo”, frisou a parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA Atualizado às 16h13 - Fonte: ClimaTempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 28°

Ter 28°C 21°C
Qua 28°C 19°C
Qui 27°C 19°C
Sex 26°C 17°C
Sáb 26°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio