Segunda, 25 de Outubro de 2021
33°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Polícia PRISÃO / APREENSÃO

MPF e PF desarticulam associação criminosa que contrabandeava cigarros paraguaios no sudoeste da Bahia

Operação Tabapy cumpre cinco mandados de prisões preventivas e 18 de busca e apreensão no sudoeste baiano; mais de R$ 42 mi em bens móveis e imóveis foram bloqueados

17/08/2021 às 11h12
Por: Redação Fonte: Ascom MPF BA
Compartilhe:
Foto: Divulgação | Polícia Federal
Foto: Divulgação | Polícia Federal

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) deflagraram na manhã desta terça-feira (17) a Operação Tabapy, que investiga uma associação criminosa especializada na importação, transporte e distribuição de cigarros paraguaios para o Brasil. O grupo tem atuação no sudoeste da Bahia e é composto por 17 pessoas.

Para desarticular a associação, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, sendo quatro em Guanambi, sede do grupo, e um em Luís Eduardo Magalhães. A Subseção Judiciária de Guanambi concedeu também mandados de busca e apreensão em 18 imóveis residenciais e comerciais, sendo 17 em Guanambi e um em Luís Eduardo, além da indisponibilidade dos bens dos investigados, em cerca de R$ 42,178 milhões.

As investigações do MPF identificaram que o grupo está em atividade ao menos desde o ano de 2013. Vários integrantes da associação criminosa já respondem a inquéritos e ações penais, inclusive com algumas condenações definitivas.

Os envolvidos são investigados pelos crimes de contrabando de cigarros (art. 334-A do Código Penal), associação criminosa (art. 288 do Código Penal) e sonegação fiscal (Lei 8.137/90), e devem responder à ação penal do MPF após a conclusão das investigações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA Atualizado às 15h52 - Fonte: ClimaTempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 28°

Ter 28°C 21°C
Qua 28°C 19°C
Qui 27°C 19°C
Sex 26°C 17°C
Sáb 26°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio