Domingo, 19 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Local REQUALIFICAÇÃO

Prefeitura de Guanambi inicia requalificação das escolas municipais visando retomada das aulas

Dentre essas ações, estão: revisões elétricas, hidráulicas e de esquadrias; pinturas; capina e poda; instalações de lavatórios; e demais adequações físicas, atendendo às exigências protocolares das autoridades sanitárias.

18/08/2021 às 14h16
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Visando o retorno às aulas, ainda de forma híbrida, a Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria de Educação, iniciou as obras de requalificação das unidades escolares da rede municipal.

Para o prefeito Nilo Coelho, essa é mais uma ação no objetivo de estabelecer na cidade uma educação de excelência. “O ensino público brasileiro tem passado por grandes desafios impostos pela pandemia. Em Guanambi não é diferente, mas aqui a educação é uma das maiores prioridades da gestão. Nesse sentido, essa ação visa trazer conforto e segurança aos alunos e profissionais. Não medimos esforços para conseguir estabelecer uma educação igualitária e de excelência na cidade”, disse Nilo.

Requalificação

De acordo com o engenheiro responsável pelo processo, as obras serão realizadas tanto nas escolas da sede quanto dos distritos. "Vamos atingir todas as escolas e conseguir entregá-las readequadas e com todas as ações necessárias feitas para que esses ambientes consigam dar funcionalidade às unidades escolares", disse o profissional.

Dentre essas ações, estão: revisões elétricas, hidráulicas e de esquadrias; pinturas; capina e poda; instalações de lavatórios; e demais adequações físicas, atendendo às exigências protocolares das autoridades sanitárias.

A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Infraestrutura estão em um momento de preparação para receber alunos e servidores da educação nas unidades escolares.

Confira algumas outras ações que estão tramitando:

- Organização administrativa e logística com equipes gestoras e pedagógicas;

- Processo licitatório para serviços de transporte escolar;

- Treinamento de sanitização e desinfecção às equipes de limpeza;

Ainda não há uma data certa para o início das aulas em sistema híbridos, mas a secretária da pasta, Lajucy Donato, afirma que isso se dará após a imunização dos profissionais da educação, provavelmente a partir do mês de outubro. "Nós estamos alinhados com os professores, pais e alunos, e garantimos a todos que esse retorno só será realizado quando os professores estiverem imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid. Quanto aos alunos, muitos pais questionam a falta de vacina às crianças e nós sinceramente gostaríamos que esse público também fosse imunizado, mas não depende do município. Em todo Brasil, a população vacinável é maior de 18 anos. Estamos sim, preocupados com o retorno das aulas, na tentativa de minimizar os prejuízos já constatados para nossas crianças. Contudo, nossa prioridade é a segurança de todos e a preservação da vida", explicou Lajucy.

Sistema híbrido

O sistema híbrido da rede municipal de ensino seguirá as orientações disponíveis no Protocolo Geral de Retorno às Aulas Presenciais, em alinhamento às orientações também do Estado.

Sendo assim, tanto as aulas presenciais quanto remotas fazem parte dessa realidade do sistema híbrido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários