Segunda, 25 de Outubro de 2021
33°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Regional VISITA

Comitiva de Sebastião Laranjeiras visita projeto da Central das Águas em Seabra

Tanto os vereadores, gestores, como os representantes das associações, saíram satisfeitos e convencidos da viabilidade do programa ser implantado no município, a partir da exposição e também de depoimentos de usuários em Seabra.

20/08/2021 às 13h15
Por: Redação Fonte: Ascom
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Prefeito de Sebastião Laranjeiras Dr. Pedro Malheiros, ao lado do Secretário de Agricultura Valdeir Martins coordenou visita de trabalho nessa quinta-feira (19), ao município de Seabra, onde a equipe conheceu de perto o funcionamento do projeto Central das Águas, que assegura a gestão compartilhada do acesso à água para comunidades rurais.

No evento, os gerentes Leonardo Athayde de Seabra e Poliana Brandão de Caetité fizeram uma ampla e ilustrativa exposição, mostrando que se trata de um programa que assegura o acesso ao líquido precioso com custos baixos e tarifa definida conjuntamente.

Tanto os vereadores, gestores, como os representantes das associações, saíram satisfeitos e convencidos da viabilidade do programa ser implantado no município, a partir da exposição e também de depoimentos de usuários em Seabra.

Leonardo ressaltou que, "a reunião foi muito satisfatória para as comunidades a serem atendidas, a Lei Autorizativa permite a atuação da Central junto ao município, porém a Central só opera nas comunidades que querem fazer parte do Modelo de Gestão Central, nenhuma comunidade é obrigada a aderir a Centra, isso precisa ficar claro tanto para os gestores quanto para a população rural."

O organizador da viagem, o secretário Valdeir destacou que, “foi uma visita produtiva onde tivemos informações muito importantes, e com certeza, as comunidades rurais sairão ganhando com esse grande projeto”.

Satisfeito, o prefeito destacou, 'uma visita positiva e que abre uma boa expectativa de implantarmos esse projeto em nossa terra, que vai assegurar água para nossas comunidades sem imposições e dialogando sempre qual é o melhor caminho.'

Presentes os vereadores Lauro, Orlandinho, Silas, Washington e Daniel, o presidente do Sindicato de Agricultura Familiar Joselindo Josias (Doda), demais lideranças e presidentes de associações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA Atualizado às 15h52 - Fonte: ClimaTempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 28°

Ter 28°C 21°C
Qua 28°C 19°C
Qui 27°C 19°C
Sex 26°C 17°C
Sáb 26°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio