BH MÓVEIS
PALESTRAS

Ivana quer trazer tecnologia de convivência com a seca para a Bahia

A agenda de trabalho pautada na paradiplomacia reuniu integrantes da Unale dos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraíba e Santa Catarina

20/08/2019 18h24
Por: Redação
Fonte: Camila Queiroz / Jornalista - SRTE 4752 - Assessoria de Comunicação

“A Bahia pode e deve ser beneficiada com tecnologias exitosas aplicadas em diversos locais do mundo. Retorno ao estado com o compromisso de junto ao governo da Bahia discutir e buscar a implementação desses bons exemplos desenvolvidos em áreas que convivem com a seca”, expressou Ivana Bastos, após participar de um valioso ciclo de palestra, realizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Belo Horizonte, na última segunda-feira (19).

Na capital mineira, a deputada Ivana Bastos, na condição de Secretária-Geral da Unale, e também representante da Bahia no encontro, participou de uma série de palestras ministradas por representantes de empresas Búlgaras bem como especialistas e técnicos da África do Sul e Rússia. A atividade foi um desdobramento da missão Unale na Bulgária, a qual em junho deste ano, a parlamentar cumpriu a agenda representando o Estado, ao lado da delegação da entidade.

Entre os projetos apresentados, Ivana Bastos destaca uma tecnologia que faz chover através de uma nuvem, as modificações climática com tecnologia de Semeadura de Nuves, ministrada por professores sul-africanos, búlgaros e russos do projeto búlgaro Stroyproject, com casos de sucesso em diversas regiões do mundo. “Os municípios que sofrem com a seca em nosso estado, têm muito a ganhar com esse bom exemplo que tem dado certo em diversos locais do mundo. Seguirei buscando dialogar com o governo do Estado, e demais órgãos ambientais com o objetivo de levar essa rica experiência e batalhar a implementação”, destacou Ivana Bastos.

A agenda de trabalho pautada na paradiplomacia reuniu integrantes da Unale dos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraíba e Santa Catarina. Além disso, contou com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, o cônsul da Bulgária no Brasil, Renato Youssef, bem como gestores e técnicos da área ambientais de diversas localidades.

  • Ivana quer trazer tecnologia de convivência com a seca para a Bahia
  • Ivana quer trazer tecnologia de convivência com a seca para a Bahia
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA
Atualizado às 19h08
23°
Poucas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 17°
23°

Sensação

17 km/h

Vento

43.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANÚNCIOS DIVERSOS
ANUNCIE AQUI
Últimas notícias
SYMON TATTOO
Mais lidas
RESTAURANTE DA CÁSSIA
Anúncio