Domingo, 19 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Regional REFORMA / AMPLIAÇÃO

Após luta de Ivana Bastos, Secretaria de Educação abre licitação para obras em escolas de diversos municípios

A abertura da licitação da empresa que realizará as obras foi publicada no Diário Oficial do Estado, do último dia 11.

20/08/2021 às 17h40
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Gabinete deputada Ivana Bastos
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Como resultado do trabalho da deputada Ivana Bastos e dos prefeitos municipais, junto ao secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, as unidades de ensino dos municípios de Lençóis, Novo Horizonte e Dom Basílio serão reformadas e ampliadas. O município de Serra do Ramalho receberá uma escola nova. A abertura da licitação da empresa que realizará as obras foi publicada no Diário Oficial do Estado, do último dia 11.

A pedido da parlamentar e do prefeito Djalma, o Colégio Estadual Castro Alves, no município de Novo Horizonte, vai contar com importantes intervenções, tais como a implantação de uma quadra poliesportiva, com refletores, alambrados; equipamentos esportivos e recuperação parcial do piso e cobertura.

Para Dom Basílio, atendendo a solicitação do prefeito Roberval Meira, acontecerá a ampliação e modernização na estrutura do colégio Estadual Manoel Francisco de Caires. Na escola serão realizadas, a implantação da quadra poliesportiva, com refletores, equipamentos esportivos, alambrados; bem como a implantação do piso e cobertura.

Outra resposta positiva foram as melhorias que serão realizadas no Centro Educacional Renato Pereira Viana, em Lençóis, atendendo um pedido da prefeita Vanessa Senna. A unidade contará com a construção da quadra poliesportiva, a construção de arquibancada, cobertura, equipamentos esportivos e a instalação de novos refletores e alambrados.

Já o distrito de Agrovila 02, situado no município de Serra do Ramalho, vai contar com uma nova unidade de ensino. A escola terá guarita, refeitório, biblioteca, blocos com sala de aulas, laboratório e quadra poliesportiva coberta.

A deputada Ivana Bastos destacou que aguarda ansiosa pela finalização da licitação e a entrega dessas benfeitorias aos estudantes do município. “Agradecemos o apoio do Governo do Estado, através do secretário de Educação Jerônimo Rodrigues, que não tem medido esforços para colaborar com fomento das unidades de ensino dos nossos municípios”, afirmou a parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários