Domingo, 19 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Local AMPLIAÇÃO / SERVIÇOS

Prefeitura de Guanambi triplica capacidade de exames de ultrassom que estavam com mais de dois anos de atraso

A secretária de saúde Roberta Mota recebeu o aval e todo apoio do prefeito Nilo Coelho enfrentando com determinação o desafio de oferecer atendimento digno aos munícipes.

23/08/2021 às 10h42
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Guanambi enfrentou em 2021 o pior momento da pandemia ao mesmo tempo em que buscava manter o atendimento aos serviços essenciais de saúde. A secretária de saúde Roberta Mota recebeu o aval e todo apoio do prefeito Nilo Coelho enfrentando com determinação o desafio de oferecer atendimento digno aos munícipes.

De nenhum para três aparelhos

Os exames de ultrassonografia se acumularam desde o ano 2019 chegando ao total de 3.525 pedidos e o município não dispunha de nenhum aparelho próprio de ultrassom. Com a austeridade da administração na aplicação eficiente dos recursos, foi adquirido um aparelho que já foi instalado na Polimeg, para atender a demanda da unidade.

Por ocasião da passagem do aniversário de emancipação política, o município foi agraciado com mais dois aparelhos, doados pela Ânima/UniFG e tais equipamentos serão fundamentais para dar acelerar o atendimento e reduzir ao mínimo possível a fila de exames.

A secretária de saúde enfrentou com muito cuidado e rigor a complexa fase de credenciamento de prestadores de serviços, clínicas e profissionais da área de saúde, zelando pelos princípios norteadores da administração pública, o que infelizmente causou um atraso no atendimento. A expectativa é de celeridade absoluta neste segundo semestre, já com a ampliação na oferta de vários procedimentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários