Domingo, 19 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Local MUDANÇAS

Secretaria de saúde de Guanambi inicia nova logística para maior agilidade na coleta de exames laboratoriais nos distritos

A ação vai aumentar a quantidade de pacientes beneficiados tanto no distrito quanto na sede do município, e dar maior agilidade aos exames laoratoriais.

23/08/2021 às 16h43
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ainda em janeiro deste ano, o prefeito Nilo Coelho anunciou uma mudança importante no atendimento à saúde em Guanambi: a descentralização para os três distritos da coleta de material para exames laboratoriais do Lacen (Laboratório Central).

Morrinhos

Em Morrinhos, por meio de parceria firmada entre o município e o setor privado, a partir desta terça-feira (24), as coletas passam a ser realizadas pelo laboratório New Lab uma vez por semana, às terças. O posto de atendimento do laboratório fica localizado próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito, mais precisamente na Rua Gercino Coelho, s/n. Nisso, as vagas que eram ofertadas pelo Lacen aos moradores de Morrinhos, passam agora a ser direcionadas à sede do município.

Benefícios

A ação vai aumentar a quantidade de pacientes beneficiados tanto no distrito quanto na sede do município, e dar maior agilidade aos exames laoratoriais.

O paciente recebe o pedido de exame na UBS e a própria unidade faz o agendamento por meio da Central de Marcação. “A coleta é feita uma vez por semana, evitando que haja a necessidade da pessoa fazer o deslocamento longo até a sede do município”, explica Vilson Vilas Boas, diretor geral do Lacen.

Para a secretária de saúde, Roberta Mota, a medida é de grande importância para o atendimento à comunidade e foi uma determinação do prefeito Nilo Coelho, de ações que facilitem a vida dos cidadãos do distrito e zona rural. “As pessoas na maioria das vezes já se encontram em condição fragilizada e deslocar para a sede aumentava ainda mais esse sofrimento, como custos de alimentação, passagens, etc. O que estamos fazendo é oferecer mais dignidade a essas pessoas”, concluiu a secretária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários