BH MÓVEIS
FEIRA CIDADÃ

Caetité sediará a maior feira de saúde e cidadania do Estado: a Feira Cidadã

Evento acontecerá nós dias 22 e 23 de agosto, no Ginásio de Esportes, Avenida Anísio Teixeira e Praça Dr. Clarismundo Pontes (em frente ao CETEP).

21/08/2019 18h39
Por: Redação
Fonte: DIRECOM

O Governo Participativo se juntou ao Governo do Estado e às Voluntárias Sociais da Bahia para realizar uma grande feira de saúde e cidadania: a Feira Cidadã. O evento atenderá milhares de pessoas, de mais de 20 municípios da região, nos dias 22 e 23 de agosto.

O Prefeito Aldo Gondim comemora a realização desse evento em Caetité e destaca que ser a cidade sede de uma Feira dessa natureza, mostra a preocupação da administração municipal em ampliar a oferta de serviços de qualidade ao povo. “Essa iniciativa é prova da preocupação do nosso Governo, em levar uma melhor qualidade de vida para o menos favorecidos, continuando com a política pública social que vem sendo desenvolvida em nosso município há 10 anos. Essa parceria com o Governo do Estado rende frutos positivos, pois demonstra o quanto estamos preocupados com a saúde da população caetiteense. E tenho certeza que o êxito desta Ação nos credencia para que outras tantas se realizem em nosso município. Lutarei incansavelmente com a equipe do Governo Participativo, para que todos tenham uma melhor qualidade de vida e para oferecer o atendimento que o povo merece”, destacou o prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes, destaca que essa é uma ação voltada para os que mais precisam. “Sabemos que muita gente que será atendida encontraria dificuldades para se deslocar até um grande centro, para fazer cirurgias como a de catarata, por exemplo. Muitos estavam há algum tempo com o problema e não tinham como buscar o tratamento fora e nós estamos dando essa oportunidade, com toda estrutura disponibilizada pelo Município. Ajudar as pessoas é muito gratificante e deve ser o dever do gestor público, devendo essa ajuda ser feita de maneira responsável, como vemos neste Projeto. Isso nos mostra que estamos no caminho certo”, comemorou a secretária.

Confira quais serviços serão oferecidos na Feira Cidadã:

• Emissão de RG - 250 vagas por dia - os interessados devem levar duas fotos 3x4 recentes + certidão de nascimento ou casamento;

• 140 vagas de mamografia por dia, para mulheres de 50 a 69 anos que nunca fizeram cirurgia;

• 1000 consultas com oftalmologista, por dia, com encaminhamento para cirurgia de catarata, nos casos em que for constatada a necessidade. A cirurgia será realizada na UPA, nos dias 23, 24 e 25 de agosto;

• 200 vagas por dia, para consulta com cirurgião geral;

• 140 vagas por dia, para realização de exame preventivo;

• 250 vagas para atendimento com dentista, nos dias 22, 23, 24 e 25 de agosto;

E mais! 340 vagas por dia para ultrassonografia; 200 vagas por dia para realização de eletrocardiograma e 60 vagas por dia para realização de Raio - X, mas fiquem atentos, nesses três casos é preciso levar o pedido médico!

E não para por aí! Teremos ainda um Stand da Saúde, com atualização de cartão SUS; Aferição de Pressão Arterial; Avaliação de IMC; marcação, teste rápido e vacina!

É o Governo Participativo trabalhando pra melhorar a vida da nossa gente!

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA
Atualizado às 19h28
28°
Poucas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 17°
28°

Sensação

6 km/h

Vento

39%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANÚNCIOS DIVERSOS
ANUNCIE AQUI
Últimas notícias
SYMON TATTOO
Mais lidas
RESTAURANTE DA CÁSSIA
Anúncio