Domingo, 19 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Local REVITALIZAÇÃO

Secretaria de Infraestrutura de Guanambi inicia revitalização da Praça do Lar dos Velhinhos

O local passará por adequações para oferecer maior acessibilidade aos idosos que frequentam o local.

30/08/2021 às 17h11
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Infraestrutura de Guanambi iniciou a revitalização da praça Josafá Moura, onde está localizado o Abrigo dos Velhinhos. O local passará por adequações para oferecer maior acessibilidade aos idosos que frequentam o local. Está sendo feita a ampliação do espaço de circulação com maior segurança, com a remoção de obstáculos, implantação de aparelhos de ginásticas próprios para idosos, melhoria nos quiosques e da iluminação, além de melhorias de toda infraestrutura em geral.

Segundo Michel Macêdo, secretário Municipal de Infraestrutura, diversos espaços públicos estão sendo revitalizados por toda a cidade. “A pista de caminhada da Avenida Beneval Boa Sorte está sendo reformada, a praça José Ferreira está sendo reconstruída, a praça Gercino Coelho já ganhou melhorias, como também a Manoel Novaes, entre outros locais” disse.

A primeira-dama Solange Coelho de forma voluntária auxilia na condução dos trabalhos. O coordenador de parques e jardins Edmilson Ferreira frisou que a secretaria segue trabalhando de forma intensa para recuperação dos espaços públicos para que sejam devolvidos para a população.

Parque da Cidade

A primeira etapa de revitalização do Parque da Cidade foi entregue recentemente. O local ganhou uma completa restruturação de sua iluminação, reforma das quadras de esporte, nova identidade visual, limpeza das lagoas, cuidados especiais em toda área de jardinagem e centenas de novas plantas, melhorias no pavimento do asfalto, pintura e reforma da academia da saúde. Uma novidade nesta nova fase do Parque da Cidade é o sinal de internet Wi-Fi aberto para os frequentadores. Uma potente rede de 200 megas está disponibilizada em toda área do local. Está prevista a construção de uma ponte sobre o Riacho do Belém que corta o parque, um quiosque e uma concha acústica, para a realização de eventos culturais diários no local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários