BH MÓVEIS
SAÚDE PÚBLICA

FIPGuanambi dá início à construção do NASPP

Com infraestrutura modelo, o Núcleo de Atenção à Saúde e Práticas Profissionalizantes será mais uma opção de atendimento púbico à Guanambi e região

22/08/2019 08h32
Por: Redação
Fonte: Gustavo de Castro / Assessor de Comunicação

As Faculdades Integradas Padrão (FIPGuanambi), dando continuidade ao propósito de transformar a saúde pública do sudoeste baiano, vão inaugurar as obras do Núcleo de Atenção à Saúde e Práticas Profissionalizantes (NASPP). E para iniciar aos trabalhos de construção do Núcleo, as FIPGuanambi realizarão a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental do NASPP. O evento será realizado na segunda-feira, 26 de agosto, na Av. Prisco Viana S/N, bairro Santa Catarina – em frente ao campus FIPGuanambi, às 10h30.

Na oportunidade, a diretoria da instituição, bem como os sócios da Sociedade Padrão de Educação Superior – Professora Fátima Turano e o Professor Walfrido dos Mares Guia – receberão as autoridades, imprensa e comunidade para presentear Guanambi e região com mais um complexo dedicado ao atendimento médico.   

“O NASPP tem um importante papel na formação médica porque ele representa o espaço da prática”, afirma o diretor geral das FIPGuanambi, Professor Rafael Gontijo. Segundo ele, o espaço será vinculado à vivência do aluno onde será proporcionada a formação do conhecimento acompanhado pelos professores. “Ainda tem um grande papel na qualidade de vida local na medida em que ele representa o espaço para atender, não só a cidade de Guanambi, mas toda a região”, completa o diretor.  

De acordo com a Professora Fátima Turano, o NASPP será mais um presente que simboliza o desenvolvimento de Guanambi com presença efetiva da Medicina no ano em que o município comemora 100 anos de emancipação:  “Nesse momento, quando comemoramos o centenário da cidade, nada melhor do que presentear Guanambi com um ambulatório com previsão de 25 especialidades médicas para atender à população no entorno da instituição”, afirma a reitora e sócia da Sociedade Padrão de Educação Superior. Além disso, Fátima Turano ainda anunciou a possibilidade da implantação das residências médicas aos profissionais da região: “Vamos oferecer aos acadêmicos a possibilidade de fazer residências médicas em Saúde da Família, Clínica Médica e Pediatra para que a população carente tenha um acompanhamento médico e possa se prevenir de doenças e com isso ter uma melhor qualidade de vida”, anuncia.

NASPP

O Núcleo de Atenção à Saúde de Práticas Profissionalizantes das Faculdades Integradas Padrão tem a missão de levar serviços de saúde à população, de forma acessível. Um trabalho de responsabilidade social que também assegura a prática profissional dos acadêmicos do curso de Medicina podendo se ampliar às diversas áreas da saúde, promovendo experiências reais. O Núcleo realizará atendimentos médicos em cerca de 25 especialidades. Em sua estrutura, possuirá consultórios de atendimento, postos de coleta, laboratório de análises clínicas e os mais modernos equipamentos e recursos para a saúde.

  • FIPGuanambi dá início à construção do NASPP
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA
Atualizado às 18h58
29°
Poucas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 17°
28°

Sensação

6 km/h

Vento

34%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANÚNCIOS DIVERSOS
ANUNCIE AQUI
Últimas notícias
SYMON TATTOO
Mais lidas
RESTAURANTE DA CÁSSIA
Anúncio