Domingo, 19 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Local INSTALAÇÃO

Procuradoria Especial da Mulher é instalada na Câmara Municipal de Guanambi

A Procuradoria terá o objetivo de promover e ampliar o debate sobre políticas públicas, receber denúncias referente a mulheres vítimas de violência, cobrar resoluções até mesmo na esfera criminal, garantindo também mais proteção às mulheres.

01/09/2021 às 12h01
Por: Redação Fonte: Ascom
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As mulheres de Guanambi, ganharam um importante instrumento de representação na defesa e proteção de seus direitos, a instalação da Procuradoria Especial da Mulher. A Solenidade ocorreu no gabinete da presidência da Câmara nesta terça-feira (31/08), sendo presidia pela Vice-presidente, vereadora Maria Silvia (Lilia), representando o Presidente, vereador Zaqueu Rodrigues, contando com a presença dos vereadores Natanael Santos (Pretinho), Eponina Gomes, Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro), Paulo Costa, Edileno Oliveira, Procuradora Nomeada Edimíria Paes (Miria Paes), Esposa do vice-prefeito Tatiane Correia, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher Edésia Lisboa e a Coordenadora da Ronda Maria da Penha em Guanambi Tenente Jacimara Ornelas.

Participaram também, Secretárias Municipais, Policia Militar, Policia Civil, Jurídico da Câmara de Guanambi, Ex-prefeita, Ex-vereadoras e convidados.

A Procuradoria terá o objetivo de promover e ampliar o debate sobre políticas públicas, receber denúncias referente a mulheres vítimas de violência, cobrar resoluções até mesmo na esfera criminal, garantindo também mais proteção às mulheres.

A vereadora Edimíria Paes, lembrando da trajetória do processo de instalação da procuradoria, agradeceu a confiança dos Edis, salientando que pretende empreender o melhor, estando sempre à disposição para acolher e encaminhar aos órgãos competentes todas as mulheres que forem acolhidas.

Por sua vez, a vice-presidente da Câmara, vereadora Maria Silvia (Lilia), destacou que a Procuradoria será de fundamental importância para o Município de Guanambi, deixando claro a relevância do trabalho que será desenvolvida pela repartição.

Confira o funcionamento da Procuradoria Especial da Mulher:

Dias: Segunda à sexta.

Horário de atendimento: 7:00 às 13:00

Câmara Municipal de Guanambi (Rua Rio de Janeiro, Centro)

Telefone de contato: (77) 3451-3626

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários