Domingo, 19 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Local EVENTO

Dia D da campanha Agosto Lilás em Guanambi reúne diversas mulheres em noite de conquistas e emoções

A cerimônia iniciou com a instalação da Procuradoria da Mulher, que passará a fiscalizar e acompanhar programas de governos, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com o município na promoção dos direitos da mulher.

01/09/2021 às 13h09
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O mês de agosto foi encerrado na noite dessa terça-feira (31) com chave de ouro! Pois para finalizar a campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) realizou o "Dia D - Agosto Lilás", na Câmara de Vereadores. O evento foi realizado por meio da Secretaria de Assistência Social, com apoio da Prefeitura de Guanambi.

A cerimônia iniciou com a instalação da Procuradoria da Mulher, que passará a fiscalizar e acompanhar programas de governos, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com o município na promoção dos direitos da mulher. 

Após esse ato, as mulheres foram presenteadas com música ao vivo com Elton Melo, que fez lindas homenagens em por meio de canções. Já a composição da mesa contou com importantes representações da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Legislativo Municipal. 

Palestras

As atividades da campanha Agosto Lilás neste ano coincidiram com a celebração dos 15 anos da Lei Maria da Penha, considerada como legislação de referência em todo o mundo no combate a esse tipo de violência.

E palestras importantes e emocionantes sobre a campanha Agosto Lilás, os 15 anos da Lei Maria da Penha e a atuação da Ronda Maria da Penha em Guanambi, marcaram a noite.

Site 

Por meio de uma doação da empresa Iconnect, na pessoa de Igor Campos, o Conselho da Mulher fechou o evento de terça-feira com o lançamento oficial do "Portal de Defesa da Mulher". O site é um canal de denúncia, orientação e apoio às mulheres vítimas de violência. 

Por meio dele é possível:

- Obter informação acerca dos direitos da mulher

- Solicitar apoio psicológico para as mulheres vítimas de violência em Guanambi, por meio do número (77) 9 9961 - 4379.

- Realizar denúncias 

- Solicitar apoio da Ronda Maria da Penha. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários