Domingo, 19 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Local GARANTIA SAFRA

Secretaria de Agricultura de Guanambi divulga prazo de cadastro para Garantia Safra 2021/2022

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), coordenado nacionalmente pelo Comitê Gestor do Garantia-Safra, do MAPA.

10/09/2021 às 17h02
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Agricultura divulgou esta semana que segue aberto o prazo para adesão ao programa Garantia Safra 2021/2022

É importante destacar que agricultores familiares inscritos na edição 2019/2020 ou 2020/2021 com a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa, tiveram a inscrição renovada automaticamente.

Mas caso o produtor não teve o cadastro migrado ou nunca se cadastrou antes, deverá procurar a Secretaria de Agricultura, localizada no prédio do SAC Municipal, ao lado do Centro Administrativo, na Avenida Santos Dumont, n° 325, ou entrar em contato pelo número: (77) 9 9941-5597, para regularizar o cadastro.

Garantia-Safra

O Garantia-Safra, por garantir uma renda mínima para essas famílias, viabiliza a continuidade da produção e movimenta a economia dos municípios, com a aquisição de insumos agrícolas destinados à recomposição de plantios, bem como de alimentos, para a garantia da segurança alimentar das famílias. Podem receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção, nas culturas do milho, feijão, arroz, algodão e mandioca, em seus municípios, iguais ou superiores a 50%.

Em períodos normais, está previsto o repasse de R$ 850, divididos em cinco parcelas de R$ 170,00. Neste período de pandemia, o repasse está sendo realizado em uma única parcela. O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), coordenado nacionalmente pelo Comitê Gestor do Garantia-Safra, do MAPA.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários