Quinta, 23 de Setembro de 2021
24°

Pancada de chuva

Guanambi - BA

Local SEMINÁRIO

Secretaria de Agricultura de Guanambi publica programação do primeiro Seminário da Cadeia Produtiva do Mel

O evento de cunho regional contará com a participação de empreendedores do setor, especialistas e órgãos de fomento, como a Codevasf, Sebrae, IFBaiano e do Ministério do Desenvolvimento Regional que detém o programa Rota do Mel.

23/09/2021 às 11h42
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Agricultura de Guanambi tornou público na manhã desta quinta-feira (23), a programação completa do primeiro Seminário da Cadeia Produtiva do Mel, que será realizado na sexta-feira da próxima semana 01/10, a partir das 14h, no auditório da Câmara de Vereadores.  

Segundo o secretário municipal de Agricultura Felipe Duarte, “a cadeia produtiva do mel é uma atividade que cresce e que precisa de maior suporte público para que gere mais emprego e renda e que por isso, com apoio do prefeito Nilo Coelho", o evento de cunho regional contará com a participação de empreendedores do setor, especialistas e órgãos de fomento, como a Codevasf, Sebrae, IFBaiano e do Ministério do Desenvolvimento Regional que detém o programa Rota do Mel. Veja programação completa abaixo: 

Transmissão ao vivo 

O evento também será transmitido pelas redes sociais da Prefeitura de Guanambi no Facebook, no link: https://www.facebook.com/PrefeituradeGuanambi/ 

A Rota do Mel 

A participação institucional no fomento à criação de abelhas no Brasil tem se mostrado uma importante alternativa para o desenvolvimento de regiões economicamente desfavorecidas, com baixos índices de desenvolvimento. A apicultura é uma atividade que detém incontestável potencial de inclusão produtiva de forma sustentável. Além disso, ressaltam-se a importância ecológica da atividade, devido ao serviço de polinização que beneficia a fauna e flora locais e, também, da manutenção dos enxames, que vem diminuindo gradualmente nas últimas décadas, em todo o planeta. 

O objetivo da Rota do Mel é promover o desenvolvimento territorial e regional por meio do fortalecimento de arranjos produtivos locais associados à apicultura, meliponicultura e produtos das abelhas, em regiões priorizadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários