Quarta, 27 de Outubro de 2021
26°

Muitas nuvens

Guanambi - BA

Regional INCÊNDIO

Profissionais auxiliam no combate às queimadas que acontecem no município de Bom Jesus da Lapa

O Corpo de Bombeiros Militar está com três caminhões e 15 profissionais trabalhando no local.

23/09/2021 às 19h32
Por: Redação Fonte: Ascom Neoenergia Coelba
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Neoenergia Coelba informa que mobilizou mais de 30 profissionais para auxiliar no combate às queimadas que acontecem no município de Bom Jesus da Lapa e regiões adjacentes. Os técnicos da distribuidora realizam um trabalho preventivo com quatro máquinas para remover a vegetação próxima à rede elétrica e estão de plantão para atuar em possíveis interrupções de energia. Por conta da persistência e extensão das chamas, uma força-tarefa com diversos órgãos municipais e estaduais, além da Neoenergia Coelba, foi montada para conter os incêndios.

O Corpo de Bombeiros Militar está com três caminhões e 15 profissionais trabalhando no local. A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa disponibilizou maquinários para remover a vegetação próxima da linha de transmissão e outros 12 brigadistas para atuar junto aos bombeiros no combate às chamas. Também foram colocados à disposição tratores por parte da Prefeitura de Paratinga. Além disso, equipes da aeronáutica e marinha foram direcionadas e reforçam a operação.

Devido à proximidade dos focos de incêndio nas linhas de transmissão, o fornecimento de energia para alguns municípios da região oeste pode ser comprometido. A distribuidora reforça os riscos das queimadas e alerta para que se acione o Corpo de Bombeiros, através do 193, em caso de incêndio. Além disso, se as chamas atingirem a rede elétrica, também é recomendado entrar em contato com a Neoenergia Coelba pelos canais de atendimento da empresa, como o 116 ou o whatsapp (71 3370-6350).

Sobre a Neoenergia Coelba - A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA Atualizado às 22h08 - Fonte: ClimaTempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

Qui 27°C 19°C
Sex 26°C 17°C
Sáb 26°C 17°C
Dom 26°C 19°C
Seg 26°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio