Quarta, 27 de Outubro de 2021
26°

Muitas nuvens

Guanambi - BA

Local PLANO CICLOVIÁRIO

Contratada pela Prefeitura Municipal, empresa especializada inicia a elaboração do Plano Cicloviário de Guanambi

Uma equipe multidisciplinar, formada por engenheiros civis, arquitetos, geógrafos e cientistas sociais dotados de modernos equipamentos, já está executando os trabalhos na cidade.

04/10/2021 às 11h38
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Iniciou em agosto e finaliza e fevereiro do próximo ano, pela empresa catarinense M.Urb, os estudos e elaboração de projeto e diagnósticos com o objetivo da implantação do Plano Cicloviário de Guanambi, visando garantir a melhoria da qualidade de vida da população, a infraestrutura, a mobilidade urbana e diretrizes para a malha de ciclovias e ciclofaixas na cidade. Técnicos da empresa se reuniram com os secretários de Infraestrutura Michel Macêdo e de Cultura, Esporte e Lazer, Victor Boa Sorte.

Com experiência de muitos anos de mercado e prestado serviço para grandes cidades do país, a empresa que ganhou o processo licitatório é especialista em estudos e projetos de trânsito, planejamento urbano, transportes ativos e coletivos, assessoria a órgãos públicos, conscientização e participação popular.

Equipe multidisciplinar

Uma equipe multidisciplinar, formada por engenheiros civis, arquitetos, geógrafos e cientistas sociais dotados de modernos equipamentos, já está executando os trabalhos na cidade. Além do documento técnico, está prevista também a realização de reuniões com associações, audiência pública e participação democrática da sociedade durante toda elaboração do projeto.

Guanambi sai na frente

Segundo o engenheiro civil, Taiman Moreano Gois, a equipe está desenvolvendo o projeto dentro dos parâmetros técnicos mais avançados, aplicados nas maiores cidades do país, com equipamentos modernos para a mensuração dos dados que serão utilizados no projeto e elogia a cidade pela iniciativa. “Guanambi é uma das poucas cidades do seu porte que se preocupou em realizar um estudo técnico sério para nortear as ações de mobilidade urbana”, salientou.

Grupos organizados de ciclistas na cidade

Em Guanambi já existe muitos grupos organizados de trilhas e passeios de Bike (Saia na Bike, Associação de Ciclistas da Serra Geral, Anjos do Pedal, Manas do Pedal, entre outros); trilhas e passeios de ciclismo para os distritos (Mutans, Ceraíma, Morrinhos e o Baixio), visitação ciclística nas áreas históricas e naturais da cidade e trilhas radicais nas várias cidades da região, eventos regionais de ciclismo e enduros e o famoso Passeio Ciclístico do 1º de Maio, considerado o maior do Brasil.

Cidade recebeu emenda parlamentar de R$ 200 mil para a realização do Desafio Guaribas de Ciclismo

Guanambi será palco de mais um importante campeonato de ciclismo muito em breve. O prefeito Nilo Coelho celebrou ao lado do Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Victor Boa Sorte, o comunicado oficial do deputado federal Arthur Maia, que destinou uma emenda de R$ 200 mil para a realização do Desafio Guaribas. A última edição aconteceu em 2019 e contou com a participação de mais de 300 atletas de todo o país. O evento, supervisionado e arbitrado pela Federação Baiana de Ciclismo, fará parte do ranking nacional, sendo Guanambi a única cidade baiana a sediar a etapa Brasileira de MTB XCM em 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA Atualizado às 21h47 - Fonte: ClimaTempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

Qui 27°C 19°C
Sex 26°C 17°C
Sáb 26°C 17°C
Dom 26°C 19°C
Seg 26°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio