Quarta, 27 de Outubro de 2021
25°

Muitas nuvens

Guanambi - BA

Nacional LIVE

Enem na Mira, da UniFG, apresenta live sobre “Proposta de Intervenção e os 200 na Competência 5”

Nesta terça-feira, 5 de outubro, às 14h, prof. Filipe Vuaden, do cursinho digital Me Salva! ministrará aula exclusiva sobre este aspecto da redação

04/10/2021 às 17h29
Por: Redação Fonte: Ascom / Gisele Almeida
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Enem na Mira, plataforma gratuita oferecida por 18 instituições de ensino superior da Ânima, o maior e o mais inovador ecossistema de educação de qualidade do país, do qual a UniFG faz parte, fará mais uma live no dia 5 de outubro, às 14h, aos inscritos para reforçar um tema específico da redação, com aula ministrada pelo prof. Filipe Vuaden, docente de Linguagens do cursinho digital Me Salva!, que disponibilizará bolsas exclusivas durante a transmissão.  

Desde julho, o Enem na Mira brinda os estudantes que já se cadastraram na plataforma com lives especiais sobre temas diversos e importantes para aqueles que realizarão a avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano. Esta é a segunda vez que redação será abordada pela sua relevância, mas já foram apresentadas aulas sobre Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A definição dos temas acontece por meio de votação na plataforma, de acordo com os principais interesses dos inscritos. Uma oportunidade única e imperdível para estudantes de todo o país. 

O canal ainda conta com diversos outros formatos de conteúdos educacionais com a finalidade de auxiliar os inscritos a se prepararem para a avaliação. Gratuito e acessível, o Enem na Mira segue em constante crescimento, reunindo materiais exclusivos e agrupando cada vez mais conhecimento essencial para a formação acadêmica de quem ingressar neste universo digital. Neste espaço, os candidatos encontram orientações de estudos e conteúdos especialmente desenvolvidos para esta fase de suas vidas, como e-books, lives, podcasts e dicas diversas de estudo e conteúdos.  

Nos próximos meses de outubro e novembro serão realizados game, aulões e, também, um simulado. Para aproveitar todas as atividades e os conteúdos oferecidos gratuitamente, basta acessar www.enemnamira.com.br e fazer o cadastro completo. 

Enem na Mira  

Link: www.enemnamira.com.br 

Sobre a UniFG  

Fundada em 2002, a UniFG é mantida pelo Centro de Educação Superior de Guanambi (CESG) e desenvolve Ensino, Pesquisa e Extensão por meio de 28 cursos de Graduação, além de Pós-Graduação e um Mestrado em Direito, o primeiro no interior do Norte e Nordeste do País. Nesse contexto, o Centro Universitário se propõe a ser uma instituição promotora do desenvolvimento regional, estando em consonância com o projeto regional e nacional de desenvolvimento social, econômico e político.  

Dono de conceito institucional máximo (nota 5) no Ministério da Educação (MEC), o Centro Universitário é responsável pela formação de milhares de universitários, em áreas do conhecimento como Saúde, em especial Medicina, com 50 vagas anuais autorizadas no campus-sede na entrada de Guanambi e um novo curso em fase final de implantação na cidade de Brumado, também com 50 vagas anuais. Desde julho de 2020, o Centro Universitário UniFG iniciou uma parceria com a Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do País, a fim de dar seguimento ao seu projeto de oferecer Educação de qualidade em Guanambi e toda a região do semiárido nordestino.   

Sobre a Ânima Educação  

Com o propósito de “Transformar o Brasil pela Educação”, a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior. Está presente em 12 Estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.  

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA Atualizado às 23h49 - Fonte: ClimaTempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

Qui 27°C 19°C
Sex 26°C 17°C
Sáb 26°C 17°C
Dom 26°C 19°C
Seg 26°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio