Segunda, 25 de Outubro de 2021
32°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Local INAUGURAÇÃO

SENAI inaugura Unidade Nilo Coelho em Guanambi nesta sexta (15)

O evento será transmitido ao vivo no Instagram da Prefeitura de Guanambi, no link: https://www.instagram.com/pref.guanambi/

13/10/2021 às 10h20
Por: Redação Fonte: Ascom PMG
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) da Bahia inaugura oficialmente nesta sexta 15/10, às 11h, o Centro de Formação Profissional (CFP) - Unidade Nilo Coelho, localizada em Guanambi, no bairro Deus Dará (Fundos do Parque da Cidade). O evento será transmitido ao vivo no Instagram da Prefeitura de Guanambi, no link: https://www.instagram.com/pref.guanambi/ 

O prefeito Nilo Coelho se mostrou orgulhoso e muito feliz ao saber que a unidade levará o seu nome, por indicação da diretoria da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). O evento contará com a presença de autoridades de todo Estado, como o presidente da FIEB Antônio Ricardo Alvarez Alban, diretores e conselheiros da entidade.

Asfalto no bairro e convênio para 12 cursos

“Agradeço a homenagem, estamos trabalhando na pavimentação de todo o bairro e o acesso ao SENAI com asfalto usinado de alta resistência para valorizar e facilitar ainda mais o acesso dos estudantes e servidores e firmamos convênio no valor de R$ 300 mil reais para o oferecimento de 12 cursos profissionalizantes para a nossa juventude”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes, comemorou a inauguração do novo equipamento e reafirmou a parceria com o SENAI para o oferecimento dos cursos. “Uma conquista do povo de Guanambi e dos jovens que anseiam entrar no mercado de trabalho”, disse.

“Esta unidade terá um grande papel na qualificação profissional da mão de obra local para o atendimento da necessidade do mercado”, afirma o diretor do SENAI Bahia, Rodrigo Vasconcelos.

Unidade moderna 

O empreendimento de 642 m² de área construída, contou com investimentos da ordem de R$ 2 milhões feitos pelo SENAI. O prédio conta com quatro salas de aula, um laboratório de informática, um galpão de aulas práticas e uma biblioteca.

Cursos oferecidos

No local, serão oferecidos cursos profissionalizantes de diferentes níveis (iniciação, qualificação e jovem aprendiz para a indústria), tanto para a comunidade, como empresas e prefeituras. A unidade tem cursos nas áreas de Alimentos, Automação Industrial, Manutenção, Segurança e Vestuário e Calçados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA Atualizado às 17h55 - Fonte: ClimaTempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 28°

Ter 28°C 21°C
Qua 28°C 19°C
Qui 27°C 19°C
Sex 26°C 17°C
Sáb 26°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio