BH MÓVEIS
OPERAÇÃO VARREDURA

Coelba realiza operação de combate ao furto de energia na região de Bom Jesus da Lapa

Foram inspecionadas 155 unidades consumidoras, sendo 29 autuações por situação irregular.

29/08/2019 10h40
Por: Redação
Fonte: Gerência de Comunicação

Em mais uma Operação Varredura de combate ao furto de energia, os técnicos da Coelba realizaram inspeções em grandes irrigantes nos municípios de Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe e Santana, no Oeste da Bahia. Foram inspecionadas 155 unidades consumidoras, sendo 29 autuações por situação irregular.

Este ano, já foram realizadas 16,4 mil inspeções na região Oeste e desativadas 4,4 mil unidades em situação irregular. A energia recuperada nessas operações é suficiente para abastecer o município de Bom Jesus da Lapa durante dois meses.

O furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de reclusão. Além de representar riscos de acidentes graves à população, a energia furtada é paga por outros consumidores, através do repasse na tarifa de energia, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Como denunciar

Para reduzir os riscos e o furto de energia, a Coelba mantem um programa constante de inspeções. A empresa tem canais de denúncia para casos de fraudes e furtos, por meio dos quais é possível passar as informações anonimamente, como o telefone 116 ou o site www.coelba.com.br 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA
Atualizado às 19h18
28°
Poucas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 17°
28°

Sensação

6 km/h

Vento

39%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANÚNCIOS DIVERSOS
ANUNCIE AQUI
Últimas notícias
SYMON TATTOO
Mais lidas
RESTAURANTE DA CÁSSIA
Anúncio