BH MÓVEIS
SEMINÁRIO

Ivana Bastos discute sobre a realização da CNLE com diretoria da Unale

A CNLE será um grande debate com a ampla participação de parlamentares de toda confederação brasileira, com o objetivo de intensificar os temas debatidos.

02/09/2019 10h21
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação Gab. deputada Ivana Bastos

A deputada Ivana Bastos, Secretaria Geral da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), participou, nos últimos dias 29 e 30 de agosto, em Florianópolis (SC), do 3º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania. O evento foi realizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em parceria com a Assembleia Legislativa (ALESC).

A Unale tem realizado esses seminários regionais com o objetivo de debater os temas centrais, Sistema Único de Segurança Pública (SUSP); Violência Contra a Mulher; Prevenção ao Suicídio e Automutilação, com o intuito de colher contribuições as quais serão amplamente discutidas no maior encontro legislativo da América Latina, a 23º Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que acontecerá na Bahia, entre os dias 20 a 22 de novembro.

Para tratar dos ajustes da organização da 23º CNLE – 2019, a parlamentar esteve reunida com o presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado estadual de Santa Catarina, Kennedy Nunes, e toda a diretoria da entidade. “Nós estamos trabalhando estes temas que precisam ser amplamente discutidos com a finalidade de apresentar na Bahia, uma proposta efetiva de políticas públicas para essas temáticas”, defendeu Ivana.

A CNLE será um grande debate com a ampla participação de parlamentares de toda confederação brasileira, com o objetivo de intensificar os temas debatidos. “Acredito na união de forças, na atuação conjunta para que tenhamos condições de pensar e construir políticas públicas que resolvam essas questões tão urgentes e atuais”, destacou.

Ainda como pauta do seminário, Ivana Bastos acompanhada de parlamentares do Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai, bem como técnicos e especialistas, participou de um debate sobre a revalidação de diplomas e títulos das Universidades dos países do Mercosul.

Outra atividade realizada no encontro, foi o Fórum de Qualificação de Graduações e Facilitação do Turismo Terrestre no Mercosul, organizado pelo Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul-UPM com apoio da Unale. Na oportunidade, Ivana e demais parlamentares da Unale, além de senadores e representantes dos países que integram o bloco econômico discutiram temáticas importantes para a padronização dessas questões entre os países.

  • Ivana Bastos discute sobre a realização da CNLE com diretoria da Unale
  • Ivana Bastos discute sobre a realização da CNLE com diretoria da Unale
  • Ivana Bastos discute sobre a realização da CNLE com diretoria da Unale
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA
Atualizado às 19h08
23°
Poucas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 17°
23°

Sensação

17 km/h

Vento

43.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
ANÚNCIOS DIVERSOS
ANUNCIE AQUI
Últimas notícias
SYMON TATTOO
Mais lidas
RESTAURANTE DA CÁSSIA
Anúncio