Sábado, 27 de Novembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Regional CONFERÊNCIA

Município de Urandi realizou a III Conferência Municipal de Educação e Audiência Pública do Plano Municipal de Educação

Durante o cerimonial de abertura, o Prefeito Warlei Oliveira, destacou a importância do evento e ressaltou também acerca da inclusão, a equidade e qualidade da educação, que intitula a Conferência Nacional.

20/11/2021 às 08h36
Por: Redação Fonte: Ascom
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (17), a Prefeitura Municipal de Urandi, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, juntamente com o Conselho Municipal de Educação e o Fórum Municipal de Educação, realizou a III Conferência Municipal de Educação e Audiência Pública do Plano Municipal de Educação. O evento contou com personalidades importantes como o prefeito Warlei Oliveira, a Professora, doutora, Marinalva Nunes Fernandes, Diretora Pro-Tempore do DCH - campus VI (UNEB- Caetité-BA), professores e diretores e diversas pessoas ligadas a comunidade escolar e outros segmentos.

A palestrante do evento, Professora, doutora, Marinalva Nunes Fernandes, discorreu sobre a temática em defesa da democracia, da diversidade da educação pública com participação popular. Profissionais da educação e representações de diversos outros segmentos da sociedade urandiense também contribuíram com ideias e proposições que serão encaminhadas a COEED visando a CONAE-2022.

Durante o cerimonial de abertura, o Prefeito Warlei Oliveira, destacou a importância do evento e ressaltou também acerca da inclusão, a equidade e qualidade da educação, que intitula a Conferência Nacional. No ensejo, o prefeito ratificou o compromisso da sua gestão na área educacional apresentando ações importantes já desenvolvidas e outras sendo implementadas como os investimentos visando a implantação da Educação em Tempo Integral que contemplará boa parte da rede municipal de ensino.

O Secretário Municipal de Educação, Edson Santos destacou a relevância de um posicionamento mais participativo dos diversos segmentos envolvidos no processo educacional e fez uma abordagem acerca do papel estratégico da Escola Pública no desenvolvimento social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA Atualizado às 04h43 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

Dom 23°C 20°C
Seg 27°C 20°C
Ter 28°C 20°C
Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio