Quarta, 19 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

Guanambi - BA

Nacional CONFERÊNCIA

Presidente da Unale destaca saldo positivo no 2º dia da 24ª CNLE

O evento contou com diversos painéis dirigidos por personalidades de renome mundial, ministros, candidatos presidenciáveis e delegações internacionais, para tratar dos desafios do cenário mundial pós-crise pandêmica.

26/11/2021 às 10h28
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Gabinete deputada Ivana Bastos
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O segundo dia da 24ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que acontece na cidade de Campo Grande (MS) foi marcado pela realização de importantes debates. O evento contou com diversos painéis dirigidos por personalidades de renome mundial, ministros, candidatos presidenciáveis e delegações internacionais, para tratar dos desafios do cenário mundial pós-crise pandêmica.

“Sem dúvidas, tivemos mais um dia com um saldo bastante produtivo para todos que fazem parte do universo legislativo no sentido de debater,  conhecer e trocar informações a respeito de temas extremamente importantes para a condução das atividades no período pós pandemia”, avaliou a presidente da entidade, deputada Ivana Bastos.

Dentre os nomes aos quais foram destaque na pauta do dia, o ministro Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que tratou sobre o “Código eleitoral: "Principais alterações e como podem impactar nas campanhas”, e a ministra Tereza Cristina, do Ministério da Agricultura, que falou sobre os “Aspectos econômicos do agronegócio”.

A ministra reforçou a necessidade do apoio e ações dos parlamentares para o fortalecimento do agronegócio. “Precisamos de uma maior interação com deputados estaduais. Essa é uma maneira de estarmos mais próximos do campo, das pessoas e das necessidades dos produtores rurais”, finalizou.

A agenda do dia foi iniciada com o gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Silas Santiago, que ministrou sobre o tema: Papel do Sebrae em políticas públicas. Para Silas o papel dos Legisladores estaduais no incentivo do microempreendedor é de suma importância. “As micros empresas geram mais empregos, durante uma crise como a da pandemia, a tendência é de uma gestão de crise mais segura. O grande negócio são as pequenas empresas", defendeu.

A gestão da inovação com governadores também foi tema de palestra na Conferência. O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSBD) foi convidado para falar sobre o tema e compartilhou as experiências do estado na área.

O cenário econômico brasileiro e mundial foi tema de palestra, em um dos painéis disponíveis no dia. O economista Alexandre Schwartsman foi convidado para falar sobre o tema e compartilhou suas experiências acerca do assunto.

O dia ganhou impulso com a consultora em comunicação política na estratégia parlamentar, Gisele Meter, que falou sobre como fazer uma campanha de sucesso nas redes sociais. "Para esta eleição vamos trabalhar  sugiro que comecem a criar identidade digital e essa marca política. O parlamentar precisa olhar sua rede social e gostar do conteúdo ali postado. Assim a equipe terá um alinhamento e toda essa reputação vai gerar confiança na sua marca política”, disse.

A programação foi finalizada com o ministro do STF, Luiz Edson Fachin, destacando que apesar do projeto de mudanças eleitorais, os poderes devem trabalhar juntos. "No âmbito dessas transformações, dessas mudanças legislativas, os três poderes de estado. As transformações devem atender interesses de permanência, interesses estruturais para evitar que a literatura jurídica se denomine como mecanismos indutores de fraudes normativas", disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Guanambi - BA Atualizado às 06h51 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 29°

Qui 27°C 15°C
Sex 25°C 15°C
Sáb 26°C 16°C
Dom 26°C 16°C
Seg 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio